arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Hospital Margarida recebe prêmio nacional em 'Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal'

A casa de saúde foi contemplada na categoria "Organizações da Sociedade Civil que mais contrataram pessoas privadas de liberdade"

Por Redação/N1 em 18/04/2024 às 09:29:48

Foto: Acom/HM

A Associação São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital Margarida, foi agraciada na terça-feira, 16, em Brasília, com o 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal – Selo Resgata. A condecoração foi entregue na abertura do VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O Hospital Margarida foi a única instituição de saúde do Brasil a receber o prêmio. A casa de saúde foi contemplada na categoria "Organizações da Sociedade Civil que mais contrataram pessoas privadas de liberdade". O prêmio foi recebido pelo provedor do hospital, José Alberto Grijó; pelo assessor jurídico Filipe Ivens e pela coordenadora Luciene Coura. A concessão do Selo Resgata, que é um reconhecimento a nível nacional, serve de incentivo às práticas de responsabilidade social e sustentabilidade às organizações que se propõem a assumir uma postura socialmente responsável em relação à segurança pública e justiça social.

Para José Alberto Grijó, o reconhecimento é de grande importância não só para o hospital, mas para toda a sociedade. "Isso mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho de ressocialização tem tido um ótimo resultado. Isso nos motiva ainda mais a continuar desempenhando nosso papel de instituição que se preocupa em promover a justiça social e o direito à oportunidade de trabalho", declarou. Grijó reforçou, ainda, que a inclusão é parte fundamental no processo de ressocialização.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM