arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Presidente da Casa de Cultura é convocada a prestar esclarecimentos na Câmara de Monlevade

Insatisfação de artistas e acusações de "uso político" do benefício são algumas das justificativas dos vereadores

Por Redação - Portal Notícia1 em 04/09/2020 às 11:42:17

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

A presidente da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade, Claira Ferreira, foi convocada pelos vereadores a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal.O motivo é a Lei Aldir Blanc e a postura adotada pela Prefeitura na condução da questão. A convocação, aprovada por unanimidade, é de autoria dos vereadores Belmar Diniz (PT) e Thiago Titó (PDT).

João Monlevade recebeu R$568 mil do Governo Federal, para serem utilizados como auxílios aos artistas e trabalhadores do setor cultural. Contudo, em postagens em rede social, alguns artistas demonstram insatisfação sobre como o processo é conduzido em Monlevade. Alguns inclusive acusam servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores a tentar utilizar politicamente a questão.

Diante de todo o impasse, Titó e Belmar justificaram a convocação. O presidente da Câmara, Leles Pontes (Republicanos), destacou que colocaria a convocação em votação, apesar de acreditar que um simples convite à Claira Ferreira resolveria a questão. O líder do Governo, Sinval Dias (PSDB) compartilhou da opinião do presidente. O encontro entre os vereadores e a presidente da Casa de Cultura serĂĄ na próxima semana.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM