BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Velório municipal será entregue este ano à população, garante Prefeitura de Monlevade

A conclusão das obras resultará em economia do dinheiro público, já que não será mais necessário o aluguel do prédio do "Velório Provisório"

Por Cíntia Araújo Silva em 18/11/2021 às 15:15:46

Espaço sofreu com depredação, serviços de má qualidade e e abandono - Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

A reforma do prédio do Velório Municipal será entregue ainda este ano. É o que afirma a Prefeitura de João Monlevade. Em resposta aos questionamentos encaminhados pela reportagem do Notícia1, a Assessoria de Comunicação informou que a estrutura existente antes, como um banheiro em cada capela, bem como a cozinha, estão mantidas, mas com importantes melhorias.

Outro ponto informado é que há dois banheiros na área externa, além de um terceiro voltado para pessoas com mobilidade reduzida. Um ponto que merece destaque por ser um problema constante na estrutura é a troca do telhado. O novo material aplicado é denominado como telha sanduíche, que é uma telha termoacústica escolhida para dar maior conforto acústico e térmico. Além disso, serviços gerais como pintura, troca de toda parte elétrica, dentre outros já foram ou estão sendo concluídos. Importante destacar que a conclusão das obras este ano resulta também em economia do dinheiro público, já que não será mais necessário o aluguel do prédio do denominado "Velório Provisório", no bairro Santa Bárbara. Por mês, a Prefeitura de paga mais de R$7 mil no espaço, originalmente locado à época do governo Simone Moreira.

Obras iniciadas em julho

A Ordem de Serviço para a reforma do Velório Municipal foi assinada em 9 de julho. A obra é executada pela empresa WL Construções. O valor dos serviços é de R$ 280.234,40. A verba para a reforma é proveniente de recursos próprios da administração municipal.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM