BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Sem pacientes internados em leitos covid-19, Monlevade não registra óbito pela doença há três semanas

Desde quarta-feira (24), Hospital Margarida não tem pacientes internados em leitos covid-19

Por Redação - Portal Notícia1 em 26/11/2021 às 10:27:06

João Monlevade segue na Onda Verde do MInas Consciente - Foto: Acom/PMJM

O avanço da vacinação contra a covid-19 tem refletido positivamente em João Monlevade. Conforme relatório divulgado pela Vigilância em Saúde, a taxa de transmissão da doença no município é inferior à registrada no estado. Além disso, desde quarta-feira (24), o Hospital Margarida não tem nenhum paciente internado em leitos covid-19. Por ser hospital referência para Monlevade e outras quatro cidades, conclui-se que a pandemia também dá sinais de estabilidade no Médio Piracicaba.

Conforme relatório da VISA, no final de março havia 517 casos, enquanto nesta última semana de novembro foram contabilizados 15 casos da doença. Outro dado é que dos 10.805 casos confirmados em Monlevade, 52% são mulheres e 48% são homens. Além disso, a média de idade dos pacientes confirmados com coronavírus em Monlevade é de 41 anos.

Taxa de ocupação no Hospital Margarida

Especificamente sobre a taxa de ocupação no Hospital Margarida, que se encontra zerada atualmente, o relatório apresenta dados de que a queda no número de internados é registrada desde 16 de setembro, permanecendo desde então em menos de 60%. No final de agosto e início de setembro o percentual era superior a esse, o que acendia o sinal de alerta no município.

Óbitos

Sobre óbitos, em 2021, a semana em que foi registrado maior número foi entre 4 e 10 de abril, quando foram confirmados16 mortes por coronavírus. Mais recentemente, de 15 de agosto a 21 de agosto, foram contabilizadas mais oito mortes pela doença. O relatório destaca que há três semanas não houve morte por covid-19 em João Monlevade, já que o último óbito foi registrado na semana de 31 de outubro a 6 de novembro.

Especificamente sobre as vítimas fatais da doença, 54% eram homens e 46% eram mulheres. Desses, mais de 70% apresentavam alguma comorbidade, sendo em sua maioria, cardiopaia, seguido de diabetes, obesidade e pneumopatia. Sobre a faixa etária dos pacientes que faleceram, a média de idade é de 68 anos. Além disso, 29% dos óbitos se concentram na faixa etária de 70 a 79 anos. Já sobre a distribuição dos óbitos por raça/cor, o relatório demonstra que a raça predominante nos óbitos é a parda, com 53%, seguida da branca com 30%.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM