BANNER PMJM
cmjm 2

Pandemia em Monlevade: 161 novos casos e mais de 1000 em isolamento

CTI covid-19 do Hospital Margarida tem seis internados, todos de João Monlevade

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/01/2022 às 17:19:47

Mais um dia com casos crescentes de coronavírus em João Monlevade. Conforme boletim epidemiológico da Prefeitura, nesta quinta (27) foram registrados 161 novos casos. Assim, Monlevade contabiliza 1112 pessoas em isolamento.

Outro dado é que o CTI covid-19 do Hospital Margarida tem seis pacientes internados. Todos os pacientes são de Monlevade e quatro testaram positivo para a doença, enquanto dois aguardam resultados de exames. O hospital chegou a emitir um alerta hoje, sobre a capacidade de atendimento da casa de saúde. Em parte da nota, é citado que "a diretoria está, a todo momento, buscando soluções e conta com você. Conseguimos o apoio de médico de Ipatinga para ajudar, porém, a estrada está comprometida e ele pode atrasar para chegar na cidade".

Em continuidade, é destacado que "a parceria com a Prefeitura é fundamental para vencermos este momento. Entendemos a dor de cada um. Porém, casos considerados "mais leves" devem se dirigir para postos de saúde indicados pela Prefeitura. O mais equipado está na região do bairro Cidade Nova, atrás da Vemon. O hospital está atendendo em comum acordo os casos graves, de urgência e emergência. Para que você mesmo seja atendido com mais agilidade, se o caso não for de emergência, vá ao Posto de Saúde da Prefeitura.

Evite aglomerações, quem puder, fique em isolamento social, use máscara, distanciamento e álcool gel no trabalho. Trabalhando juntos, temos mais chances de salvar vidas e tratar os enfermos".


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM