BANNER PMJM
cmjm 2

De volta: Diversão em Cena apresenta "A Bela e a Fera" em João Monlevade

Fundação ArcelorMittal anunciou a apresentação para dia 31 de maio, na praça da Igreja São José Operário

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/05/2022 às 13:18:19

Foto: Guto Muniz

O Diversão em Cena está de volta! A Fundação ArcelorMittal anunciou a apresentação da peça infantil "A Bela e a Fera" para o dia 31 de maio, às 19h, na praça da Igreja São José Operário. A classificação da peça é livre. Ainda não há detalhes sobre a retirada de ingressos, mas a exemplo de outros locais, deve ser no formato online, inclusive via aplicativo, disponível para Android e iOS.

Teatro, contação de história, música e interatividade do público ajudam a recontar o clássico de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, sobre um jovem príncipe transformado em uma Fera. O espetáculo é da Cyntilante Produções, uma companhia teatral, que investe na difusão do teatro musical, especialmente para a infância e a juventude.

Sobre o Diversão em Cena

Criado em 2010, o Diversão em Cena é considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil do Brasil. Alinhado com a proposta de descentralização das Leis de Incentivo à Cultura, o Diversão em Cena atende, além da população das capitais, diversas comunidades com pouca ou nenhuma oferta cultural, localizadas fora dos centros urbanos, inclusive em áreas rurais. O público destas comunidades representa mais de 70% dos beneficiários do programa.

Neste ano, o Diversão em Cena retorna ao formato presencial repleto de novidades com uma seleção de produções teatrais de qualidade, que serão disponibilizadas de maneira gratuita ou a preços populares em teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM