BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Limpeza urbana: mais de 30 caminhões de entulhos e lixo são retirados do bairro Planalto

Prefeitura também faz limpeza preventiva em caixas d´água de prédios públicos

Por Redação - Portal Notícia1 em 26/05/2022 às 16:58:06

Foto: Acom/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, retirou cerca de 30 caminhões cheios de entulhos e lixo das ruas do bairro Planalto. A limpeza ainda não terminou.

Além do Planalto, também receberam o serviço nesta semana o núcleo da Fundação Crê-Ser e o Centro de Educação Infantil (Cemei) do bairro Promorar, trevo e passarela do bairro Cruzeiro Celeste e rua Sertaneja, no bairro Belmonte. A Prefeitura de João Monlevade pede que a população colabore com a limpeza e não deposite lixos e entulhos nas ruas. O Setor de Fiscalização e Posturas está atento para a situação e alerta que identificado o autor do descarte irregular de lixo, o cidadão pode ser autuado. A população também pode denunciar os infratores pelos telefones 3859-2571 ou 3859-2572.

Limpeza preventiva

Dando continuidade aos serviços preventivos de limpeza, equipes da Prefeitura de João Monlevade estão limpando todas as caixas d´água dos prédios públicos da administração municipal. A faxina foi feita pela primeira vez, de forma inédita, no ano passado.

"Adotamos um processo de Procedimento Operacional Padrão (POP) em todos os setores com objetivo de promover a manutenção periódica nos equipamentos dos prédios públicos que necessitam de serviços preventivos", explicou o secretário adjunto de Obras, Ermelino Hilário Martes. Ele também enfatizou que a limpeza está programada para ser realizada a cada seis meses.

A limpeza começou na semana passada e é realizada sempre aos sábados. O procedimento teve início pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos e Projeto de Peito Aberto. Já no próximo sábado (28), passam pela faxina as UBSs Nova Esperança e Novo Cruzeiro, seguida das unidades de saúde dos bairros Cidade Nova e Industrial (4 de junho) e Centro Social Urbano e Centro de Especialidades Odontológicas (11). A programação segue até o final de julho e depois passam pela limpeza os reservatórios das escolas do município.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM