BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

"Cidade Inteligente": Prefeitura de São Gonçalo prepara feira tecnológica

Feira é oportunidade de negócios para a região e destaca São Gonçalo como pólo tecnológico do Médio Piracicaba

Por Redação - Portal Notícia1 em 09/06/2022 às 14:32:44

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo prepara para o início de julho uma Feira de Tecnologia e Inovação no município. O evento será nos dias 1 e 2, na Escola Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo.

Conforme informado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura à reportagem do portal Notícia1, a proposta visa introduzir o município no conceito "Cidade Inteligente". Assim, São Gonçalo se torna um pólo tecnológico e referência no Médio Piracicaba. Ainda segundo a Prefeitura, o START é também uma oportunidade de negócios para a região e uma proposta para novidades tecnológicas que trará soluções inovadoras voltadas ao desenvolvimento da cidade, através da gestão pública, gestão territorial, sustentabilidade e demais temáticas que envolvam o município.

Consta no site do Executivo que este será o primeiro evento que reunirá a juventude da comunidade local, instituições de Ensino, empresas e o Governo Municipal para solucionar problemas simples, mas que geram grande impacto na qualidade do serviço público municipal de cidades com menos de 20 mil habitantes. Para tanto, serão reunidas "Startups", que são empresas e agentes de tecnologia e inovação para o desenvolvimento de maneira ágil de soluções

Uma ação concreta que vem de encontro com esse objetivo é a recente Secretaria de Tecnologia. A pasta terá recursos destinados ao fomento tecnológico. A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo trabalha junto ao Instituto de Geociências e Tecnologias – IGTECH/UFMG e busca a participação de alunos de todas as instituições de ensino técnico e superior da região.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM