BANNER PMJM
cmjm 2

Autor de feminicídio é condenado a mais de 30 anos de prisão

Crime ocorreu em Santa Bárbara. Autor confessou perante júri popular

Por Redação - Portal Notícia1 em 22/06/2022 às 18:14:01

Foto: Divulgação

Em Júri Popular ocorrido nesta quarta (22), na Comarca de Santa Bárbara, um homem de 35 anos, foi condenado a 33 anos de prisão pelo feminicídio e estupro de Geralda Aliete Gonçalves, de 49 anos. Os crimes ocorreu em 10 de janeiro de 2021, naquela cidade. O autor estava preso desde fevereiro de 2021, após ser capturado pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Em seu interrogatório ocorrido no Júri Popular, o réu confessou a prática dos crimes. A justificativa apresentada por ele é de que a vítima havia resistido contra as suas investidas.

Relembre o caso

No dia 12 de janeiro de 2021, o corpo de Geralda foi encontrado em um matagal, na região do Bairro Tenente Carlos, na cidade de Santa Bárbara. As filhas de Geralda já reclamavam o seu desaparecimento desde o dia 10 de janeiro de 2021, tendo como seu último paradeiro conhecido a residência de seu, então, atual companheiro.

Os investigadores conseguiram identificar o trajeto realizado pela vítima, apurando que, no momento em que retornava para o seu respectivo domicílio, foi abordada por um indivíduo, que conduzia um veículo Astra de cor prata, sendo, na sequência, agredida e colocada no interior de tal automóvel.

Com a identificação do veículo, foi possível qualificar o respectivo condutor e principal suspeito da autoria dos fatos. Segundo a Polícia Civil, durante as investigações foi possível confirmar que ele já havia acordado outras vítimas. Além disso, no interior do automóvel, que foi apreendido, foram encontradas manchas de sangue, identificadas posteriormente em exame pericial como sendo da vítima. Foi apurado ainda a rotina do suspeito, bem como notas de possível distúrbio sexual, revelando a prática de condutas nada convencionais.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM