PMJM
CMJM topo

Edição Caipira das feiras da Agricultura Familiar e da Economia Popular Solidária será realizada neste final de semana

Feiras ocorrem próximo à Matriz Sagrado Coração de Jesus

Por Redação - Portal Notícia1 em 05/07/2022 às 17:25:26

Nesta sexta-feira (8) e sábado (9), será realizada a edição Caipira da Feira da Agricultura Familiar e da Economia Popular Solidária, em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus. No primeiro dia, a feira será realizada das 15h às 22h e no sábado, os expositores estarão no local, juntamente com os produtores da Agricultura Familiar, a partir das 7h.

A coordenadora do Fórum Regional de Economia Popular Solidária, Elaine de Andrade Oliveira, explica que 70 expositores estarão no evento expondo seus produtos como artesanato, quitandas, vestuário e da agricultura familiar. A realização do evento é uma ação coletiva de organizações junto ao Fórum Regional de Economia Popular Solidária. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação Casa de Cultura.

A Feira, que passou a ser realizada mensalmente a partir de 2018 de forma itinerante e foi suspensa em 2020, no início da pandemia de Covid-19, foi retomada no último mês de abril, como parte das comemorações do aniversário da cidade, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus.

O grande sucesso da realização, tanto em termos de venda quanto de comentários positivos da população, que marcou as edições anteriores, animou os organizadores a adotarem o novo local de forma permanente. O evento será realizado até o final do ano sempre aos segundos finais de semana de cada mês.

Agricultura Familiar - A tradicional Feira da Agricultura Familiar, realizada todos os sábados em João Monlevade, está em novo espaço. Agora, os feirantes comercializam seus produtos em barracas também em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus, sempre a partir das 7h. No local, as pessoas podem comprar hortaliças, frutas e legumes orgânicos, ou seja, sem uso de agrotóxicos.


Comunicar erro
N1
Banner SGRA

Comentários

Defesa Civil