BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em São Gonçalo completa 100 dias com quase 600 ocorrências atendidas

Incêndios, acidentes, busca por pessoas afogadas e transporte aeromédico foram algumas das ocorrências atendidas pelos militares

Por Redação - Portal Notícia1 em 06/10/2022 às 16:44:42

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo completa 100 dias de funcionamento. De acordo com a instituição, neste período é contabilizado números extraordinĂĄrios que comprovam a necessidade de instalação da Unidade BM no município. A instalação do Corpo de Bombeiros em São Gonçalo se deu em parceria do Corpo de Bombeiros Militar juntamente com o Governo do Estado e da Prefeitura.

A unidade conta com um efetivo de 19 bombeiros militares e atende diversas ocorrĂȘncias operacionais como incĂȘndios em residĂȘncias, acidentes automobilísticos com vítimas presas às ferragens, buscas por pessoas afogadas, transporte aeromédico, incĂȘndios em vegetação, além do trabalho social de difusão da cultura de prevenção por meio de treinamentos e palestras em escolas e empresas. Apenas na primeira semana de funcionamento foram atendidas 53 ocorrĂȘncias. Recentemente, a unidade contabilizou 559 ocorrĂȘncias com uma média diĂĄria de 5,7 atendimentos. Importante destacar que não só São Gonçalo é atendida por meio do Posto Avançado. Outras sete cidades integram a rede de atendimento e somadas, essas cidades tĂȘm uma população de cerca de 201 mil habitantes.

Relembre

Durante a inauguração do Posto Avançado em São Gonçalo do Rio Abaixo, o comandante geral Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, destacou que a proteção pública chega com mais qualidade em São Gonçalo e em toda a região. "Senhoras e senhores, eu quero aqui selar o compromisso dos Bombeiros para com cada um dos moradores da cidade de São Gonçalo, o compromisso de quem tem propósito de salvar e valorizar vidas, de levar esperança, de inspirar as pessoas", disse.

Em seu discurso, Nozinho ressaltou que pesou muito na decisão de construir a unidade, o permanente compromisso de oferecer melhor qualidade de vida aos são-gonçalenses e colaborar com prestação de melhores serviços a toda região. "A partir de hoje, o Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo integra como ĂĄrea de sua atuação os municípios de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa BĂĄrbara e São Domingos do Prata" disse o prefeito.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM