BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeitura de São Gonçalo investe na qualificação profissional da população

30 alunas receberam certificado de formação em Assistente de Pessoal e Assistente de Recursos Humanos

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/10/2022 às 16:14:03

Foto: Jhonne Starlin/Acom PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico certificou na noite de quarta, 26, as turmas de Assistente de Pessoal e Assistente de Recursos Humanos. Os cursos foram ministrados no turno noturno de julho a outubro na Escola Manoel Gonçalves, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Receberam os certificados 30 alunas.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos comentou sobre a importância do são-gonçalense ter a qualificação de uma instituição conceituada como o SENAC, o que contribui para o desenvolvimento do município como um todo. Ainda estiveram presentes a coordenadora pedagógica do Senac Minas, Karoliny Barbara Ferreira Vitorino, os instrutores de formação do curso, Hendrigo Costa e Edison Monteiro.

Mais educação

Alunos da Escola Municipal de Pacas em São Gonçalo do Rio Abaixo abriu nesta quarta, 26, a exposição "ESCOLA DE PACAS, EXPRESSANDO SENTIMENTOS ATRAVÉS DA ARTE", no hall do Centro Cultural. São diversas obras produzidas pelos alunos do 3Âș, 4Âș e 5Âș ano.

Os alunos do 3Âș ano reproduziram por meio da técnica acrilex sobre tela, obras do artista plĂĄstico Juliano Silva. A turma também desenvolveu com a sequĂȘncia didĂĄtica: Paisagem – O lugar onde vivo, duas telas, sendo o Monumento de Padre João e a Igreja Matriz de São Gonçalo. E com a técnica Papel MĂĄgico os estudantes realizaram a releitura das obras de Jaider Esbell.

JĂĄ as turmas do 4Âș e 5Âș anos, utilizando também a técnica acrilex sobre tela, realizaram uma releitura das obras dos artistas plĂĄsticos Dalton Paula e Aécio Sarti, respectivamente. Outra atividade desenvolvida foi a produção de esculturas em argila. Utilizando as mãos para modelar, os alunos do 5Âș ano produziram releitura das obras de arte Maia, em variadas peças.

A condução de todas as atividades/obras que culminaram na exposição foi realizada pela professora de Arte, Sonia Leles. A exposição poderĂĄ ser visitada diariamente de segunda a sexta-feira, até o dia 4 de novembro.



Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM