arcelor banner

Foragido é recapturado em Nova Era durante operação integrada das polícias

Alvo da operação, suspeito de envolvimento em assassinato em Monlevade foi preso no início da semana

Por Redação - Portal Notícia1 em 29/10/2020 às 20:09:21

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

Um foragido da Justiça e seu comparsa foram presos em operação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta (6). E. Q., de 31 anos, e G. H. M. F. S., de 18 anos, estavam em uma casa, em Nova Era, quando foram surpreendidos pelos policiais. A ação faz parte da operação "Divisas Integradas III", deflagrada simultaneamente pelas forças de segurança de Minas, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Conforme destacado pelo Governo de Minas, a ação reforçou as atividades de combate ao crime organizado e ao narcotráfico.

Especificamente em Nova Era, os dois presos, ao perceberem a movimentação policial, tentaram fugir pela janela, mas foram imobilizados. Ainda conforme relatado pelos policiais, havia garrafa pet no chão da casa, e dentro delas haviam pedras de crack. E. Q. foi preso em cumprimento de mandado de prisão e o jovem de 18 anos por tráfico de drogas.

Assassinato

A reportagem do Notícia1 apurou que um terceiro alvo desta operação foi preso esta semana, em João Monlevade. Como já noticiado, investigadores da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade prenderam nesta segunda (26), um dos suspeitos de ter participado da execução de Marcial Macilay de Assis, de 39 anos. P. H. S. foi preso nesta segunda, após denúncia anônima. Em uma casa no bairro Mangabeiras relacionada a ele foram apreendidos três comprimidos de ecstasy, 15 buchas maconha, 35 pedras crack, 91 cartuchos .380, 12 cartuchos .40, 28 cartuchos .32, duas barras maconha, uma barra crack, uma pistola 380, duas balanças de precisão, um revólver 32.

Operação


Cerca de 20 mil policiais participaram das ações preventivas, ostensivas e para cumprimento de mandados judiciais, realizadas ao longo das divisas das unidades federativas. Para isso, o combate empenhou 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91embarcações.

No âmbito federalista, estão integrados o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM