BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Pela segunda semana consecutiva, Monlevade é destaque na imprensa estadual

Desta vez, briga entre vereadores foi noticiada na imprensa mineira

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/10/2020 às 09:18:09

A paz selada em 2019 foi quebrada nesta quarta (28) - Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

Mais uma vez, João Monlevade é destaque na imprensa estadual. Se na última semana, a cidade apareceu após operação da Polícia Civil que investiga fraude em processos licitatórios para compra de material de covid-19, esta semana o motivo foi a briga protagonizada pelos vereadores Sinval Dias (PSDB) e Belmar Diniz (PT). A matéria foi publicada no site do Estado de Minas.

Na última quarta (28), durante reunião de Câmara, Belmar lembrou do episódio ocorrido no bairro Industrial, em que a prefeita Simone Moreira (PTB), acompanhada do marido Carlos Moreira e de membros da campanha, foi hostilizada por pessoas que não estão contentes com seu Governo, em especial pelo fechamento do Posto de Saúde do bairro. Belmar declarou que ela "foi recebida com carinho".

Neste momento, Sinval, que é líder do Governo, se exaltou, afirmando que o colega queria incitar a violência. Belmar retrucou, relembrando o episódio em que Sinval esfregou um livro em seu rosto, durante uso da tribuna. O caso gerou processo na Justiça, com condenação de Sinval. "Isso que é violência", disse o petista. Ainda mais revoltado, Sinval foi até o lugar em que Belmar fica sentado no Plenário, vociferando várias palavras, afirmando que havia cumprido decisão judicial sobre o caso. Ele foi contido por colegas vereadores.

A reunião teve inclusive que ser suspensa, para acalmar os ânimos, e retomada posteriormente. A paz selada entre os vereadores na última reunião ordinária de 2019, em que Sinval havia pedido desculpas ao vereador e pedido que deixassem o episódio para trás, foi deixada de lado.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM