BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeitura de São Gonçalo e Senar capacitam alunos para o processamento do tomate

O objetivo da capacitação é buscar alternativas para melhor o fruto, transformando a desidratação do tomate e seus derivados em fonte de renda

Por Redação - Portal Notícia1 em 08/02/2023 às 17:49:11

Foto: Daniel Cota/Acom PMSGRA

Desde a segunda-feira (6) a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizam no Parque de Exposições o curso de derivados do tomate, com o processamento e o uso das mais variadas formas do fruto.

Tomate recheado, assado com queijo, carne moída ou arroz, tomate seco, molhos e outras diversas formas de utilização estão sendo passadas para 10 participantes, oferecendo uma alternativa de geração de renda e contribuindo com uma alimentação de qualidade.

O objetivo da capacitação é buscar alternativas para melhor o fruto, transformando a desidratação do tomate e seus derivados em fonte de renda.

Durante o curso, os alunos também aprenderam os aspectos fundamentais do processamento de alimentos, como a higienização e sanitização e os métodos de preservação, conservação, transformação e desidratação do tomate, além de acondicionamento, armazenamento e comercialização do produto.

A capacitação é ministrada pela engenheira de alimentos, Rosana Fiúza, técnica do Senar/MG.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM