BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de João Monlevade estende vacinação bivalente para idosos a partir de 70 anos

Médico e prefeito, dr. Laércio participa de início da vacinação bivalente contra Covid-19

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/03/2023 às 09:32:07

Foto: Acom/PMJM

Nesta quinta e sexta, 2 e 3 de março, idosos a partir de 70 anos vão poder ser imunizados com a vacina bivalente em João Monlevade. A prefeitura estendeu a vacinação para esse público e continua disponibilizando a dose para a população com mais de 80 anos e imunocomprometidos a partir de 12 anos.

A nova vacina, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron, pode ser ministrada somente aos idosos e imunocomprometidos que tomaram pelo menos duas doses das vacinas contra o coronavírus anteriormente, independente da marca do fabricante.

Horários e locais

A aplicação será realizada de forma tradicional na Policlínica (antigo PA), na UBS Novo Cruzeiro, CSU Loanda e na UBS Dr. José Nelson Fagundes, de 7h30 as 11h e de 13h as 17h. Também haverá drive-thru na Policlínica e UBS Dr. José Nelson Fagundes, de 8h as 11h e de 13h as 16h30. Os dois serviços ocorrem na parte de baixo da unidade de saúde.

Documentos

Será necessário apresentar o CPF, documento com foto e cartão de vacina. No caso de imunocomprometidos é preciso também uma cópia de exame ou laudo médico que comprove a imunossupressão.

Prefeito acompanha

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), participou na manhã desta quarta-feira (1º), do início da vacinação bivalente contra a Covid-19 no município. Na Policlínica, o chefe do Executivo, que também é médico, aplicou o imunizante em Mercês Guedes Mendes, de 88 anos. Na oportunidade, Dr. Laércio destacou a importância da vacinação bivalente para o combate ao coronavírus e ressaltou a eficácia da vacina. "Estamos empenhados em cuidar da nossa população. A vacina bivalente é mais uma ferramenta importante para enfrentarmos essa doença e protegermos os monlevadenses", afirmou o prefeito.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM