BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Entulhos e lixo são retirados do Areão em mutirão com Prefeitura e voluntários

Foram retirados aproximadamente 30 caminhões de material lenhoso, folhas, entulhos e lixo

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/03/2023 às 11:06:02

Foto: Acom/ PMJM

No último sábado (11), foi realizado um mutirão de limpeza em seis áreas do Parque do Areão em parceria com as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Departamento de Águas e Esgotos (DAE). A ação resultou na retirada de aproximadamente 30 caminhões de material lenhoso, folhas, entulhos e lixo.

Ao todo foram limpos 2.300 metros quadrados do parque, entre trilhas ecológicas e espelho d'água. O secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, coordenador das atividades afirmou que o mutirão foi um sucesso de acordo com o planejamento realizado. "É gratificante ver o empenho dos servidores durante a limpeza. Agora, contamos com o apoio de todos para continuar mantendo o parque limpo e preservado", frisou.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), também participou do mutirão e destacou a importância da conscientização ambiental. "O mutirão é uma iniciativa que visa preservar e valorizar um importante patrimônio ambiental da cidade, que deve ser cuidado e mantido por todos. O prefeito também agradeceu aos envolvidos na ação e reforçou o compromisso da administração municipal em promover ações que visem a preservação e a sustentabilidade do meio ambiente no município.

Outro que ajudou nos trabalhos foi o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante). "Temos o compromisso de apoiar todas as atividades que promovem a preservação ambiental. O mutirão de limpeza no Parque do Areão é uma ação muito importante nesse sentido, pois contribui para conscientizar a população sobre a importância da preservação das áreas verdes da cidade. Esperamos poder contar com o engajamento de todos os cidadãos para manter o parque limpo e preservado", reforçou.

O mutirão de limpeza contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre servidores públicos e voluntários da Brigada Florestal. Os trabalhos foram bastante amplos como varrição, poda de árvores, capina, plantio de grama e melhorias no acesso aos banheiros. Para auxiliar nas atividades foram utilizados caminhões, retroescavadeiras, roçadeiras e motosserras.

Durante os trabalhos foi preparada uma área próxima ao Numear, onde será construído um estacionamento de serviços. Além disso, toda área, que recebeu recente duas mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, foi regada. O plantio ocorre em parceria com o Instituto Espinhaço.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM