BANNER PMJM
cmjm 2

Carnaval: comando da PM em Monlevade não registra crimes violentos nas cidades sob seu comando

Alvinópolis, Dom Silvério, Rio Piracicaba, Nova Era, Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata e Dionísio tiveram forte planejamento da Polícia Militar

Por Redação/N1 em 15/02/2024 às 18:52:42

O comando da 17¬™ Cia de Polícia Militar Independente, com sede em João Monlevade, não registrou crimes violentos nos municípios sob seu comando, em razão das festividades de carnaval. Conforme destacado pela PM, um forte esquema de segurança foi planejado e executado entre os dia 9 e 15 de fevereiro, em especial nas cidades de Alvinópolis, Dom Silvério, Rio Piracicaba, Nova Era, Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata e Dionísio, municípios em √°rea de comando da PM de Monlevade e onde ocorreram festividades de carnaval.

A PM destaca que o planejamento começou muito antes das festividades, com reuniões realizadas junto aos organizadores, prefeitos (a) e outras autoridades. Além disso, o policiamento foi reforçado e câmeras de segurança nos locais dos eventos foram utilizadas, não havendo nenhum crime violento nos locais da festa, nenhum veículo foi furtado ou arrombado.

O comando da Polícia Militar considera os resultados extremamente satisfatórios. Entre os registros feitos, estão 56 Autos de Infrações de Trânsito (AIT), tr√™s veículos removidos, 56 ações preventivas, 19 operações de fiscalização de trânsito, 14 REDS registrados. Especificamente sobre prisões, foram tr√™s por tr√°fico de drogas e duas prisões por uso/consumo de entorpecentes. J√° sobre apreensão de drogas, foram 15 buchas de maconha, um tablete e tr√™s cigarros da mesma droga, 16 pinos de cocaína e tr√™s porções de ecstasy. Desta forma, com base nesses dados e comparando com o ano anterior, houve um aumento de 15% quanto à lavratura de AIT e de 107% no número de ações preventivas. A PM reforça que as ações e operações se estenderam em todos os 10 municípios que compõem a √°rea da Unidade.


Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM