BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeitura de João Monlevade recolhe mais de seis caminhões de entulho em mutirão no Teresópolis

Atividade integrou as ações do Dia D de Combate à dengue

Por Redação/N1 em 26/02/2024 às 15:29:55

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade recolheu seis caminhões e duas caminhonetes de entulho, durante o mutirão de limpeza realizado no sábado (24) no bairro Teresópolis. A atividade, que fez parte do Dia D de Combate à Dengue e das ações da administração municipal no enfrentamento ao Aedes aegypti, teve a participação das secretarias de Saúde, de Obras, de Meio Ambiente, de Serviços Urbanos, e do Comitê Operacional de Emergência Geral do Município (COE Geral JM).

Esse é o segundo mutirão realizado pela Prefeitura este ano, com o intuito de diminuir o avanço da dengue em João Monlevade. Ao todo a Prefeitura mobilizou 66 pessoas, entre servidores municipais e voluntários, bem como estrutura e logística que contou com caminhões, caminhonetes, drones, retroescavadeiras, vans e carros de passeios.

A coordenadora da Vigilância em Saúde do município (Visa), Viviane Ambrósio, destacou que o Teresópolis foi escolhido em função do número de notificações de dengue registradas no bairro. Ela salientou a importância da população colaborar com a limpeza. "Os agentes de endemias, nas visitas às casas, estão encontrando muitos focos dos mosquitos nas residências, é importante que a população esteja atenta a isso", disse.

A supervisora de endemias da Visa, Renata Santos, explicou que o mutirão tem como objetivo eliminar os focos do mosquito nas residências. "Estamos recolhendo aqueles recipientes e materiais que podem servir de criadouro do mosquito", afirmou.

A também supervisora da Visa, Regina Célia Santos, considerou a ação de sábado muito positiva e informou que novos mutirões serão agendados. "Estamos trabalhando no combate à doença, mas precisamos da ajuda da população. Somente juntos podemos vencer essa batalha. Então, confira o seu quintal, coloque o lixo no lugar certo e no dia correto da coleta de lixo. Dedique dez minutos do seu tempo contra a dengue. Esses minutinhos são suficientes para eliminar os focos na sua casa", concluiu.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM