BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Força tarefa contra a dengue em São Gonçalo tem mutirão de limpeza e trabalho de prevenção

"Dia D" de combate à dengue teve conscientização e limpeza em residências e 42 pessoas envolvidas no trabalho

Por Redação/N1 em 26/02/2024 às 15:57:44

Foto: Nívia Leles/Acom PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizou no último sábado, 24, o "Dia D Contra a Dengue". Foram retirados cinco caminhões de materiais - possíveis criadouros - do Aedes aegypti de residências nos bairros Santa Efigênia, Santa Catarina e Guanabara.

Uma força tarefa foi montada com colaboradores da Saúde, Serviços Urbanos e Defesa Civil, os quais somaram 42 pessoas. Vistoria em calhas residenciais, lotes vagos, fundo de quintais e outros ambientes foram verificados pela equipe.

A Feira na Praça, também foi ponto de conscientização de combate à doença. Todos que passaram pelo local receberam material explicativo sobre a prevenção a proliferação do mosquito.

Histórico

Desde novembro do ano passado, a Prefeitura vem realizando mutirões de limpeza nos bairros da cidade e aplicação de produto com UBV Costal como ação preventiva e prepara novo cronograma de mutirões para novas ações de combate aos focos.

Com o aumento de casos positivos de dengue, o município decretou recentemente "Estado de Emergência" e segue atuando de forma permanente para conter o aumento de casos.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM