arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Monlevade registra 21 casos de covid em 2024

Prefeitura reforça que vacinas estão disponíveis nos postos de saúde

Por Redação/N1 em 29/02/2024 às 17:07:49

João Monlevade registrou este ano 21 casos de covid-19. A informação é da Prefeitura de João Monlevade. Segundo a Assessoria de Comunicação, o número reflete o aumento de pacientes com sintomas que buscam atendimentos nas unidades de saúde do município. Em 2023, foram registrados 498 casos.

Paralelo ao registro de casos, a Prefeitura destaca também a disponibilidade de doses de vacinas. A Assessoria de Comunicação informou que todas as unidades de saúde disponibilizam o imunizante para adultos e adolescentes. A vacina de crianças de 5 a 12 anos é ofertada na UBS Dr. José Nelson Fagundes, na Policlínica e no CSU Loanda. Já a vacina baby, de seis meses a 4 anos, é encontrada na Policlínica todos os dias úteis. Nas demais unidades, os pais devem consultar a disponibilidade da vacina baby na sua unidade de referência.

Sintomas

Como destacado pelo Ministério da Saúde, a maioria dos casos são marcados pela presença de sintomas como tosse, dor de garganta ou coriza, seguidos ou não de febre, calafrios, dores musculares, fadiga e dor de cabeça.

Em casos graves, classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave, há desconforto respiratório, pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente, além de coloração azulada de lábios ou rosto.

Tão logo o cidadão apresente os primeiros sintomas, deve ser adotado o uso de máscara e isolamento social geralmente 5 a 10 dias a partir do início de sintomas, a depender da evolução e avaliação clínica. Além disso, o paciente deve procurar a unidade de saúde referência de seu bairro. Importante destacar que devido ao aumento do número de casos, o Hospital Margarida, localizado em Monlevade, tornou obrigatório o uso de máscaras faciais para visitantes, acompanhantes e colaboradores.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM