arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Bolsa Trabalho: Prefeitura de São Gonçalo investe em que contrata na cidade

Programa paga até um salário mínimo por novo posto de trabalho gerado, durante quatro meses. Passado este período, a empresa deve manter o vínculo empregatício por, no mínimo, mais oito meses

Por Redação/N1 em 07/03/2024 às 19:17:40

Foto: Hendrigo Costa/Acom PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, prevĂȘ o investimento de até R$ 5,6 milhões para ampliar a oferta de trabalho e mão de obra no município. Por meio do "Bolsa Trabalho", programa de estímulo financeiro a empresas sediadas no município, são firmados convĂȘnios para fomento da economia local.

O Executivo defende que a cidade tem localização privilegiada, às margens da BR-381, e demanda por mão de obra nas empresas e no comércio. Por isso, o programa da Prefeitura pretende suprir as necessidades empresariais, ampliando as possibilidades de trabalho para cidadãos desempregados, sem qualificação e jovens que buscam inserção no mercado de trabalho, além de fomentar a diversificação econômica.

O incentivo financeiro de até um salĂĄrio mínimo por novo posto de trabalho é concedido por um período de até quatro meses. Passado este período, a empresa deve manter o vínculo empregatício por, no mínimo, mais oito meses. Além disso, somente podem participar as empresas que possuam sua sede estabelecida na cidade. Outro dado é que não existe prazo mínimo de tempo de abertura para a empresa se cadastrar no programa e ainda, microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte, média ou grande empresa podem participar da ação. O Bolsa Trabalho permite que ela contrate até 50% do quadro de funcionĂĄrios existentes.

O Comercial RosĂĄrio Ltda, é a primeira empresa a usufruir dos benefícios do programa, e o proprietĂĄrio Demetrios José Guedes Araújo avalia positivamente a iniciativa. "Excelente oportunidade de incentivo para os comerciantes ampliarem os negócios e de fomento da economia local. Estou muito satisfeito com a adesão ao Bolsa Trabalho", afirma.

Elaine Aparecida da Silva, 17 anos, moradora do bairro Matias, primeira beneficiada do Bolsa Trabalho, fala da importância do programa. "Vejo o Bolsa Trabalho como uma oportunidade única de crescimento, proporcionando desenvolvimento de habilidades essenciais para uma futura carreira. Este é o meu primeiro emprego rumo a uma trajetória de sucesso no mundo do trabalho", disse.

Os empresĂĄrios que desejam participar do Bolsa Trabalho, podem entrar em de forma on-line, por meio do e-mail; [email protected].gov.br, ou de forma presencial na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Praça 1Âș de Março, 74, Centro. Informações: 3820-1928 ou 3820-1910.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM