BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Festa dos Pés de Pomba ocorrerá em dois finais de semana, afirma Prefeitura de Barão

Festa tem início no último fim de semana de julho. Primeira atração anunciada, Dennis DJ, tem ato de contratação assinado no valor de R$370 mil

Por Redação/N1 em 25/03/2024 às 16:20:21

Dennis DJ se apresneta dia 2 de agosto - Foto: Robert Schwenck/divulgação

A 50ª Festa dos Pés de Pomba, muito tradicional em Barão de Cocais, será realizada em dois finais de semana. A informação é da Prefeitura, diante da divulgação da primeira atração de renome nacional, o Dennis DJ, confirmada para o dia 2 de agosto.

Como a festa tradicionalmente ocorre em julho, a reportagem do N1 questionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura se a festa seria somente de 1º a 4 de agosto. O Executivo cocaiense justificou que a previsão é que a Festa comece no final de semana anterior, portanto no final de julho, com as atrações locais e o Festival Gastronômico. A Prefeitura explica que o que houve, na verdade, foi uma extensão do tempo do evento, que agora entra na primeira semana de agosto. Ainda em sua resposta, o Executivo explica que a mudança se deu em grande parte por uma solicitação dos próprios barraqueiros e demais participantes da festa, que já há algum tempo apontavam a dificuldade em se realizar somente no fim do mês uma festa desse porte, momento em que, normalmente, as pessoas estão mais apertadas financeiramente.

Dennis DJ

A primeira atração nacional anunciada pela Prefeitura ainda em fevereiro foi Dennis DJ, que como citado no início da matéria, se apresenta dia 2 de agosto, sexta-feira. Conforme Ato de Contratação Direita, assinado dia 21 de maio, a Prefeitura pagará R$370 mil pela apresentação. No Estudo Técnico Preliminar, a Prefeitura defende que o show é reconhecido nacionalmente, e o artista em questão contribui na promoção da diversidade nas áreas da música e cultura popular. Um detalhe chama atenção, já que nos documentos de contratação do Dennis DJ, a Prefeitura coloca como possíveis locais do evento o Espaço de Eventos José Furtado, ou o novo espaço denominado Parque de Exposições, localizado próximo ao bairro Brás Molina, que está em construção. Por fim, o Executivo cocaiense garante que outras atrações nacionais se apresentarão na 50ª Festa dos Pés de Pomba.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM