BANNER PMJM
cmjm 2

Doze caminhões de entulho são recolhidos em Dia D de combate à Dengue em Monlevade

Mutirão de limpeza foi realizado no bairro Santa Bárbara

Por Redação/N1 em 27/03/2024 às 09:37:47

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recolheu 12 caminhões de entulho durante o mutirão de combate à dengue, realizado no sábado. A atividade, que ocorreu no bairro Santa Bárbara, foi adotada pela administração atual desde o início do ano para diminuir os focos de dengue nos bairros com maior incidência da doença.

Coordenada pela Vigilância em Saúde do município (Visa), a ação teve o apoio das secretarias de Meio Ambiente, de Obras e de Serviços Urbanos, além de grupos voluntários que integram o Comitê de Operações Emergenciais de João Monlevade (COE Geral JM). Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da ação.

Além de recolhimento de material que poderia acumular água e servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) fizeram a aplicação de larvicida e inseticida em locais com focos do mosquito a partir da identificação desses locais por sobrevoo de drone.

Esse é o quinto mutirão realizado pela Prefeitura. Além do bairro Santa Bárbara, já foram alvos da ação as comunidades do Sion, Teresópolis, Rosário, Santa Cruz e Amazonas. Ao todo foram recolhidos 29 caminhões de entulho nos mutirões. .

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM