BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Santa Bárbara recebe Festival Som na Faixa

A programação em Santa Bárbara acontece no dia 2 de abril (terça), às 20h, com o Show Afromineiro - Juventino Dias Sexteto

Por Redação/N1 em 28/03/2024 às 15:36:24

Foto: Elmo Alves

Santa BĂĄrbara recebe a 7ÂȘ edição do festival Som na Faixa, projeto que evidencia a cultura e a música brasileira, por meio da circulação por cidades do interior do país. O festival serĂĄ dia 2 de abril, com uma programação que exalta a cultura regional e a música instrumental. Os shows são gratuitos e as apresentações serão transmitidas on-line pelo canal do YouTube da Muda Cultural, agĂȘncia idealizadora e realizadora do projeto.

"O Som na Faixa é o desdobramento de uma outra iniciativa da Muda Cultural, que pretendia dar espaço e revelar novos talentos da música brasileira. A edição inaugural aconteceu em 2014 e, desde então, fomos reformulando a proposta. Hoje, o projeto também procura sair das capitais para oferecer atividades artísticas em locais menos assistidos do ponto de vista de oferta cultural. E como forma de tornar a programação ainda mais acessível, o projeto concilia, desde a 1ÂȘ edição, o presencial com o on-line", explica Gabo Medina, produtor cultural do projeto.

A programação em Santa BĂĄrbara acontece no dia 2 de abril (terça), às 20h, com o Show Afromineiro - Juventino Dias Sexteto. O trompetista apresenta seus arranjos e composições autorais, que o levaram a ser, no ano de 2023, um dos vencedores do 22Âș PrĂȘmio BDMG Instrumental. Um show onde a música instrumental brasileira vai cruzar com memórias e experimentações da música afrodiaspórica. O artista materializa sonoramente suas impressões e vivĂȘncias de quase 25 anos de carreira. O trabalho de Juventino Dias chama a atenção para um cenĂĄrio de Música Instrumental Afromineira, em plena ascensão em Belo Horizonte, protagonizada por um movimento de artistas negros do coletivo Babadan Banda de Rua, do qual o músico participa.

Antes do concerto, alunos da Escola Estação da Música farão uma apresentação especial, às 19h30. A programação em Santa BĂĄrbara acontecerĂĄ ao ar livre, na Rua Ramal do FerroviĂĄrios, s/nÂș, Centro.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM