BANNER PMJM
cmjm 2

Suspeito de furtar armas em banco em Rio Piracicaba é preso em Betim

Ele e mais dois comparsas invadiram a agência e furtaram as armas em um cofre da vigilância do Banco do Brasil

Por Redação/N1 em 01/04/2024 às 07:53:17

Foto: Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso pela PolĂ­cia Civil em Betim, suspeito de ser um dos envolvidos no furto de armas que estavam em uma agĂȘncia do Banco do Brasil, em Rio Piracicaba. O crime ocorreu neste domingo (31). O suspeito foi preso no mesmo dia, à noite. No bairro Vila Recreio. Ele tem passagem por roubo de veĂ­culos e trĂĄfico de drogas.

Conforme relatado pela polĂ­cia, trĂȘs homens estão envolvidos. A informação repassada aos militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), do 2Âș Batalhão de PolĂ­cia Especializada (BPE) era de que o trio saiu da grande BH para furtar o armamento em Rio Piracicaba e retomaram em um carro, modelo Polo, alugado e com placa adulterada.

Com base nas informações as autoridades chegaram a um dos suspeitos e com ele apreenderam uma arma calibre 38, a mesma furtado em Rio Piracicaba. Ele inclusive portava a arma na cintura.

As autoridades policiais ainda informaram que o furto foi planejado. A dinâmica foi que os trĂȘs pularam o muro da agĂȘncia, arrombaram portões e o cofre, onde estavam trĂȘs armas do mesmo calibre. O cofre era usado pelos vigilantes. O preso não quis informar o valor em dinheiro furtado e somente informou que os comparsas fugiram, cada um para um canto e cada um com uma arma. Um deles, um menor de 16 anos, foi apreendido posteriormente.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM