Um homem de 28 anos foi preso pela PolĂcia Civil em Betim, suspeito de ser um dos envolvidos no furto de armas que estavam em uma agĂȘncia do Banco do Brasil, em Rio Piracicaba. O crime ocorreu neste domingo (31). O suspeito foi preso no mesmo dia, à noite. No bairro Vila Recreio. Ele tem passagem por roubo de veĂculos e trĂĄfico de drogas.
Conforme relatado pela polĂcia, trĂȘs homens estão envolvidos. A informação repassada aos militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), do 2Âș Batalhão de PolĂcia Especializada (BPE) era de que o trio saiu da grande BH para furtar o armamento em Rio Piracicaba e retomaram em um carro, modelo Polo, alugado e com placa adulterada.
Com base nas informações as autoridades chegaram a um dos suspeitos e com ele apreenderam uma arma calibre 38, a mesma furtado em Rio Piracicaba. Ele inclusive portava a arma na cintura.
As autoridades policiais ainda informaram que o furto foi planejado. A dinâmica foi que os trĂȘs pularam o muro da agĂȘncia, arrombaram portões e o cofre, onde estavam trĂȘs armas do mesmo calibre. O cofre era usado pelos vigilantes. O preso não quis informar o valor em dinheiro furtado e somente informou que os comparsas fugiram, cada um para um canto e cada um com uma arma. Um deles, um menor de 16 anos, foi apreendido posteriormente.