BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Uemg Monlevade e Senai buscam parceria para aprimorar aulas práticas de Engenharia Mecânica

Senai comprometeu-se a disponibilizar toda a sua estrutura para os alunos, desde que a universidade forneça professores para acompanhar as atividades e os insumos necessários para as práticas

Por Redação/N1 em 16/04/2024 às 15:36:57

Foto: Breno Eustáquio

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Campus Monlevade e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão em negociações avançadas para estabelecer uma parceria estratégica visando aprimorar as aulas práticas do curso de Engenharia Mecânica.

Em reunião realizada hoje (16) no Centro de Formação Profissional Nassen Araújo, localizado no bairro Vila Tanque, os professores do curso de Engenharia Mecânica da Uemg Monlevade foram recebidos pelo gerente Márcio Viana dos Santos e pelo supervisor técnico, Fillipe Teixeira. Durante o encontro, foram apresentadas todas as instalações e recursos disponíveis no Senai, que incluem oficinas de Manutenção, Usinagem/Ajustagem e Soldagem/Caldeiraria.

Segundo a coordenaççao do curso, o principal objetivo desta parceria é proporcionar aos alunos do curso de Engenharia Mecânica da Uemg a oportunidade de realizar aulas práticas. Desta forma, o Senai comprometeu-se a disponibilizar toda a sua estrutura para os alunos, desde que a universidade forneça professores para acompanhar as atividades e os insumos necessários para as práticas.

Em contrapartida, a Uemg Monlevade oferecerá ao Senai o acesso à sua infraestrutura física e laboratorial, conforme necessário. Vale destacar que o Senai passa por uma ampla reforma em seu prédio, visando modernizar sua sede e laboratórios, os quais já estão sendo equipados com maquinário de última geração voltado para treinamentos relacionados à Indústria 4.0.

A visita ao Senai contou com a participação da diretora da Uemg Monlevade, Júnia Soares Alexandrino, da coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, Anna Carolina Simões, do vice-coordenador Breno Eustáquio da Silva e dos professores Fabiane Leocádia da Silva, Tiago Reis, Leonardo Lúcio de Araújo Gouveia, José Rubenildo dos Santos, Hélio Augusto Goulart Diniz e Charles Henrique Xavier Morais Magalhães. A parceria foi intermediada com auxílio do deputado estadual Tito Torres (PSD).

A diretoria do campus em Monlevade destaca que a ação conjunta entre a Uemg Monlevade e o Senai representa um passo significativo na promoção da educação prática e na preparação de futuros engenheiros mecânicos com habilidades técnicas e competências alinhadas com as demandas da indústria moderna.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM