arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Exerça sua cidadania: termina nesta quarta (8) o prazo para regularização do título eleitoral

O voto é a principal ferramenta do cidadão. Regularização do título é indispensável para quem quer votar em outubro

Por Redação/N1 em 07/05/2024 às 11:30:54

Foto: Divulgação/TRE SP

Atenção cidadão! Esta quarta-feira (8), é a data-limite para quem precisa requerer diversos serviços eleitorais, como cadastramento de dados biométricos, emissão de primeira via do título de eleitor, alteração e regularização eleitoral. Essa regularização é indispens√°vel para que cada um exerça de fato a sua cidadania, nas eleições de outubro, por meio do voto. Portanto, atenção às informações:

- Quem tem a biometria cadastrada: pode continuar utilizando o Título Net ( https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/ ) , mas é preciso se atentar se h√° necessidade de mudanças ou de regularização do título. E isso tem que ser feito até esta quarta! Se houver necessidade de atendimento nesse caso, o requerimento pode ser aberto via internet. Após realizar o requerimento, é preciso anotar e consultar o número do protocolo gerado, para saber se seu pedido foi deferido;

- Eleitores que não cadastraram a biometria: o atendimento é exclusivamente de forma presencial, sem necessidade de agendamento. Para ser atendido, o interessado deve ir ao cartório eleitoral e apresentar um documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título) e comprovante de resid√™ncia no município. No caso de alistamento de pessoas do g√™nero masculino, que completem 19 anos em 2024, é necess√°rio a apresentação do comprovante de quitação militar.

Tem dúvidas se seu título de eleitor est√° regular e se voc√™ possui identificação biométrica na Justiça Eleitoral? Acesse o site: Consulte sua situação eleitoral ( https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome ).

Confira os cartórios eleitorais das cidades do Médio Piracicaba:

Barão de Cocais: Rua Padre Cruz, N. 169, Viúva - Fone: (31)3010-9254 / Celular: (31)99478-0440.

João Monlevade: Rua Florianópolis, 181, Carneirinhos - Fone: Fone: (31)3010-9494 / Celular: (31)99478-0710.

Santa B√°rbara: Rua Francisco Arcanjo de Souza Melo, s/n, Centro. Fone: (31)3010-9713 / Celular: (31)99478-0091.

São Gonçalo do Rio Abaixo: o município não possui cartório eleitoral, devendo seu eleitor dirigir-se ao cartório de Barão de Cocais. Caso deseje consultar a situação eleitoral pela internet, o cidadão que tiver dúvidas pode dirigir-se à Câmara Municipal.

Confira os demais endereços em: https://www.tre-mg.jus.br/servicos-eleitorais/zonas-eleitorais/consulta-enderecos-de-zonas-eleitorais

Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM