BANNER PMJM
cmjm 2

Nove celulares, tablet e computador encontrados na casa de policial serão periciados

Delegado afirma que Operação República pode ter novos desdobramentos a partir dos dados levantados

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/04/2021 às 15:39:31

Foto: Divulgação/PCMG

Os aparelhos celulares, tablet e computador encontrados nas casas dos presos durante a Operação RepĂșblica, deflagrada pelas polĂ­cias Civil e Militar em João Monlevade, passarão por perĂ­cia. O objetivo é encontrar mais informações referentes à quadrilha especializada em roubos de cofres e malotes do comércio local. A partir dos dados levantados, as investigações podem ter novos desdobramentos.

A operação ganhou destaque devido a prisão de um policial militar. Em sua residĂȘncia foram apreendidos nove aparelhos celulares, um tablet, e um computador. Todos os objetos serão periciados para prosseguimento das investigações. Na residĂȘncia de um dos investigados foi apreendido um veĂ­culo, que pode ter sido adquirido com a prĂĄtica dos crimes.

Os envolvidos são investigados pelo crime de roubo, corrupção passiva e ativa, além de crimes previstos na Lei 12.850, lei de organização criminosa.

Operação

Coordenados pelo delegado regional Paulo Tavares Neto e pela delegada Monique Morais Bicalho, equipe de policiais civis realizaram a prisão de dois investigados. Um terceiro estĂĄ foragido. JĂĄ a PolĂ­cia Militar efetuou a prisão do policial militar envolvido. Os dois investigados foram encaminhados ao PresĂ­dio de Ipatinga e o policial militar estĂĄ acautelado em dependĂȘncia militar à disposição da Justiça.

A organização criminosa, estĂĄ sendo investigada pela prĂĄtica de pelo menos cinco crimes contra o patrimônio, dentre eles, roubo e furto qualificado. Eles tinham como alvo preferido malotes de dinheiro de comércio e cofres de postos de combustĂ­veis.

Segundo a PolĂ­cia Civil, "a prisão dos investigados e do policial militar investigado representa uma grande ação no combate aos crimes violentos na região, uma vez que essa organização criminosa era a responsĂĄvel por grande parte dos roubos e furtos qualificados, praticados nos Ășltimos meses".

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM