arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Distrito Industrial de João Monlevade: comissão avaliará propostas para o local

Comissão é composta por representantes da Prefeitura, Câmara, Acimon e Sime

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/05/2021 às 10:40:09

Foto: Reprodução/Bruno Cabeção

A Prefeitura de João Monlevade nomeou uma Comissão de Avaliação de Propostas para o Distrito Industrial. A portaria, datada de 21 de maio, nomeia para a comissão representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (Sime).

Pelo Executivo fazem parte Thiago Henrique dos Santos (Presidente), o secretário de Obras Eduardo Bastos (Vice Presidente), além de José Silvério dos Santos (Secretário) e Wellington Caetano da Silva (Segundo Secretário). Pelo Legislativo o titular é o vereador Bruno Cabeção (Avante) e o suplente é Fernando Linhares (DEM). Já da Acimon, o titular é o empresário Carlos Arthuso, tendo como suplente Eder Junio Martins. Por fim, o empresário Carlos Alexandre Lelis Barçante é o titular do Sime, e tem como suplente Wenilson Fernandes Carneiro.

Alavancar o Distrito Industrial é uma das propostas defendidas pela atual Administração. Em março deste ano, o prefeito Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) e o procurador geral do município, Hugo Lázaro Marques Martins, estiveram no local, que fica às margens da BR-381, entre João Monlevade e Rio Piracicaba. O intuito foi conversar com proprietários das empresas instaladas no distrito, dentre eles Carlos Barçante, que integra a comissão. Segundo Fabrício, que é secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, esse tema foi discutido com o deputado federal, Igor Timo (Podemos) e com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em reunião para apresentar algumas demandas do município, entre elas a solicitação de recursos para a urbanização do Distrito Industrial. "Investir na melhoria das condições do distrito é fundamental para que possamos atrair mais negócios para o nosso município e, consequentemente, gerar mais emprego e renda", destacou ele.

Mais recentemente, Laércio e Fabrício voltaram ao Distrito, em uma reunião organizada pelo vereador Bruno Cabeção. Ele convidou também representantes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, o diretor-geral João Luiz Teixeira Andrade e o chefe de gabinete Mauro Guimarães.Também compareceram o presidente da Acimon Eduardo Drumond e empresários do Distrito. Segundo o vereador, os empresário reivindicam investimentos estruturais, tais como urbanização, serviços de telefonia, iluminação, segurança, dentre outros serviços importantes. "Estimo o poder da parceria e da união de esforços para que os problemas do Distrito Industrial de nossa cidade sejam solucionados, contribuindo para atrair novas empresas e consequentemente ampliar o potencial de geração de emprego dos atuais mais de 100 postos para 600 novos ofícios", defendeu Bruno Cabeção.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM