BANNER PMJM
cmjm 2

São Gonçalo do Rio Abaixo se prepara para vacinação de adolescentes contra a covid-19

Adolescentes devem apresentar relatório médico e preencher ficha cadastral na sua UBS até dia 24 de setembro

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/09/2021 às 16:26:39

Seguindo a deliberação do Governo do Estado, que anunciou o início da vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vem ser organizando para atender a demanda. Conforme divulgado pelo Executivo, será necessário o preenchimento de ficha cadastral pelos interessados, junto à sua respectiva Unidade Básica de Saúde (UBS). A ficha estará disponível de 14 a 24 de setembro. Como a vacinação se dará de forma escalonada, é necessário apresentar relatório médico no momento do preenchimento da ficha.

A vacinação dos adolescentes seguirá ordem de prioridade, sendo ela: adolescentes com deficiências permanentes, com presença de comorbidades, gestantes e puérperas sem comorbidades. Os adolescentes serão vacinados exclusivamente com a vacina Pfizer. Importante destacar que a vacinação está diretamente condicionada ao envio das doses por parte do Ministério da Saúde.

Reforço

Sobre as doses de reforço, denominadas de 3ª dose, é preciso observar a data em que o idoso tomou a última dose do esquema vacinal. Para idosos acima de 70 anos, é preciso que o prazo tenha sido de no mínimo seis meses. Já para indivíduos com alto grau de imunosupressão, a 3ª dose pode ser administrada 28 dias após a última dose da vacina contra o coronavírus. A dose de reforço será preferencialmente a da marca Pfizer, mas há possibilidade de aplicação das marcas Jassen ou AstraZeneca. Mais uma vez, a Prefeitura destaca que a vacinação está diretamente condicionada ao envio das doses por parte do Ministério da Saúde.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM