BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Regularização fundiária dos bairros Cidade Nova, Pedreira e Sion tem nova etapa com georreferenciamento

Prefeitura afirma que gestão territorial mais eficiente vai colocar João Monlevade na lista das Cidades Inteligentes

Por Redação - Portal Notícia1 em 01/10/2021 às 13:08:43

Foto: Bairro Cidade Nova é um dos locais a serem trabalhados a partir do georreferenciamento - Foto: Kátia Passos/Acom PMJM

A regularização fundiária dos bairros Cidade Nova, Pedreira e Sion é una das principais demandas de João Monlevade. Por isso, a Prefeitura anunciou que uma das ferramentas que está sendo implementada pela administração para auxiliar na questão é o georreferenciamento. Segundo a Assessoria de Comunicação do Executivo, o instrumento dará à Prefeitura apoio técnico para modernizar a gestão territorial e predial urbana do município. O serviço será prestado por empresa contratada por meio de processo licitatório.

A ação é explicada pelo procurador jurídico da Prefeitura, Hugo Martins. "Temos dois grandes objetivos com a realização do georreferenciamento no município, o primeiro deles é dar continuidade aos procedimentos de regularização fundiária, em especial nos bairros Cidade Nova, Pedreira e Sion. Além de ser um compromisso firmado com os moradores desses bairros, é também uma obrigação legal firmada com o Ministério Público Estadual por intermédio de um Termo de Ajuste de Conduta [TAC]. O segundo objetivo é conduzir a administração e a cidade para o conceito de Cidade Inteligente, que usam a tecnologia para captar, monitorar e usar de forma precisa os dados gerados em prol da população", explicou ele.

Outras funcionalidades do georreferenciamento é possibilitar que o morador de João Monlevade tenha acesso a diversas informações da cidade com imagens em alta resolução, além de integrar ações da Prefeitura. O processo permite ainda que a administração municipal elabore estratégias voltadas à saúde, infraestrutura e obras – com dimensionamento de ruas e serviços topográficos. Também será possível checar as condições sanitárias da cidade, realizar o gerenciamento dos estudantes das escolas públicas e monitorar áreas que precisam da Defesa Civil.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM