BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Inscrições para curso de Agricultura Orgânica da Emater vão até dia 7 em São Gonçalo

Ainda valorizando o produtor rural, Prefeitura distribui 14 mil mudas de café a produtores são-gonçalenses

Por Redação - Portal Notícia1 em 01/12/2022 às 13:53:35

14 mil mudas produzidas no Viveiro Municipal serão distribuídas entre os produtores cadastrados - Foto: Fernanda Assis/Acom PMSGRA

A unidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - Emater em São Gonçalo do Rio Abaixo realiza até a próxima quarta, 7, as inscrições para o curso de capacitação em Agricultura Orgânica. O curso será ministrado por Fernando Cassimiro Tinoco França, coordenador estadual de Agroecologia do órgão no Parque de Exposição Edirlei Márcio Moreira Lacerda, durante todo o dia 15 de dezembro.

O curso terá momentos teóricos pela manhã e práticos à tarde. Os temas propostos são diversos como técnicas de produção, biofertilizantes, preparo de compostos, constituição de estufas, entre outros. As práticas serão de Preparo de caldas vegetais e minerais, Multiplicação de microorganismos "montagem do reator", Construção de estufa tipo túnel médio, entre outros.

Mais informações sobre o curso e inscrições pelo telefone 3820-1865.

Café

Ainda buscando desenvolver e valorizar as ações junto aos produtores rurais, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Meio Ambiente produziu 14 mil mudas de café para distribuir entre produtores da cidade. A distribuição ocorreu nesta semana.

O vice-prefeito Leandro Amora de Castro esteve no Viveiro Municipal para acompanhar o início da distribuição. Para ele, dar suporte ao homem do campo é de grande importância no desenvolvimento de uma economia sustentável e na construção de uma cidade verdadeiramente inteligente.

O projeto visa beneficiar os trabalhadores do campo com mudas preparadas pelos servidores do Viveiro Municipal. Serão distribuídas uma média de 200 mudas por pessoa cadastrada.

O cadastro é aberto a produtores interessados em receber o produto. Para realização do mesmo é necessário apresentar a Carteira de Identidade, comprovante de endereço e telefone para contato. A retirada deverá ser feita apenas pelo produtor cadastrado. Mais informações podem ser adquiridas no Viveiro Municipal por meio do telefone: (31) 3820-1943.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM