BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Tendo como marco o diálogo, Gustavo Maciel agradece e se despede da presidência da Câmara de João Monlevade

Gustavo Maciel foi presidente do biênio 2021/2022. Nos próximos dois anos, a Câmara terá Fernando Linhares (União) como presidente e Gustavo Maciel como vice

Por Redação - Portal Notícia1 em 22/12/2022 às 17:04:28

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

Gustavo Maciel (Podemos), se despede da presidência da Câmara de João Monlevade. Ele foi presidente do Legislativo monlevadense no biênio 2021/2022 e teve o diálogo como principal característica do mandato à frente da Casa Legislativa. Gustavo Maciel fez seu discurso de despedida na última reunião ordinária do ano, e destacou os pontos altos de seu mandato, dentre os quais está a modernização do sistema de agendamento para emissão de carteiras de identidade, investimentos na infraestrutura dos gabinetes dos vereadores e devolução de recursos que auxiliaram tanto o Hospital Margarida quanto a segurança pública. Maciel ainda reafirmou que irá continuar com seu compromisso de doar, mensalmente, 20% de seu salário para instituições da cidade.

"Quero agradecer a oportunidade de ter sido presidente da Câmara de João Monlevade. Aprendi muito nestes dois anos, com enriquecimento como pessoa e vereador. Busquei ter muito diálogo com os vereadores e com o Executivo. Foi o que procurei durante este tempo", iniciou ele. Gustavo Maciel lembrou dos desafios de assumir a presidência da Câmara logo em seu primeiro mandato como vereador. "Foi um orgulho para toda minha família, primeiro a fazer parte da política e já como presidente. O cargo demanda muitos trabalhos, muitos eventos, muitas reuniões. A vida pública nos toma esse tempo. Foi um desafio enorme estar aqui e só tenho a agradecer a todos que me apoiaram durante esse tempo e também aos que me criticaram. Porque temos que aprender com a crítica e evoluir", disse.

Sobre a continuidade de seu mandato como vereador, ele primeiro agradeceu aos seus eleitores, pela confiança. "Contem comigo. Saio da presidência, mas sigo à disposição e de portas abertas para receber e escutar a população. Quero ser um elo para buscar uma cidade melhor para se viver". O presidente citou nominalmente os vereadores que elegeram a Mesa Diretora no primeiro biênio. "O respeito à democracia é o que é pautado nesta casa. O próximo ano será ainda mais desafiador. Ocuparei a vice-presidência e será uma realidade diferente. Voltarei em 2023 com força total", afirmou.

Realizações

Gustavo Maciel lembrou que devido a essa pandemia do Covid-19 e também ao ano eleitoral, alguns projetos importantes do Legislativo monlevadense, como o Cidadão Legal, não foram realizados. "Já deixo um pedido para que no próximo ano possamos fazer. Mas dentre as realizações do nosso mandato está o agendamento das carteiras de identidade. Transformamos em agendamento online e percebo que as reclamações neste sentido são muito menores. Foi um passo importante de evolução. Já temos conversas adiantadas para a possibilidade de trazer uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI Compartilha) para a cidade", pontuou ele. O presidente eleito para os próximos dois anos, vereador Fernando Linhares (União) já sinalizou durante seu mandato que se empenhará em ampliar os serviços de atendimento ao cidadão na Câmara Municipal. Outra conquista foi a cessão de uma sala para funcionamento da Receita Federal no prédio da Câmara.

A devolução de recursos ao município também foi destacado por Gustavo Maciel. Segundo ele, os recursos devolvidos pela Câmara auxiliaram tanto o Hospital Margarida quanto a segurança pública, por meio de investimentos na vigilância colaborativa. "Deixamos ainda um importante movimento de melhor estrutura aos vereadores, melhorias no gabinete e a contratação de assessores parlamentares, gerando também empregos", lembrou ele. A emissão online da Certidão Negativa de Débitos (CND), a criação da Comissão de Desburocratização, com objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos vários serviços da Prefeitura e as cobranças constantes para melhorias e apoio aos ciclistas, bandeiras defendidas por Gustavo Maciel, também foram enumeradas por ele.

Ao final de sua fala e visivelmente emocionado, Gustavo Maciel declarou: "É muita emoção para mim, me faltam palavras. Sou muito feliz e quero agradecer a todos os servidores, sou muito grato a todos. Tenho certeza que saio da presidência realizado e foram dois anos maravilhosos. Quero agradecer a todos os vereadores, à população e minha família, pelo apoio e compreensão. Estou à disposição em busca sempre d melhor para João Monlevade", finalizou ele.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM