BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Com apenas um internado no Margarida, Monlevade tem 1472 pessoas recuperadas do coronavírus

Monlevade contabiliza 13 óbitos pela doença; duas mortes estão sob investigação

Por Redação - Portal Notícia1 em 28/10/2020 às 17:22:18

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

O Hospital Margarida tem apenas um paciente de João Monlevade internado com coronavírus. O paciente está em leito de enfermaria. Além disso, há outras três pessoas internadas na casa de saúde com suspeita da doença. Nesta quarta (28), conforme boletim epidemiológico da Prefeitura, o município registrou três novos casos de covid-19.

O total de casos notificados em Monlevade é de 1518. Destes, 1472 pessoas são consideradas recuperadas da doença. 30 pacientes cumprem isolamento domiciliar. Monlevade registrou 13 óbitos por coronavírus e outras duas estão sob investigação.

Onda Verde

Desde o último sábado (24), festas e eventos estão liberados pela Prefeitura de João Monlevade. A prefeita Simone Moreira (PTB), assinou o decreto tendo como base o fato do município se enquadrar na onda verde do Minas Consciente, programa criado pelo Governo do Estado para a retomada econômica diante da pandemia do novo coronavírus. Assim, festas e espetáculos teatrais podem ocorrer na cidade, bem como circos e boates podem reabrir as portas, desde que obedeçam as normas sanitárias.

Dentre as normas está o funcionamento com até 50% da capacidade do local, disponibilidade de álcool 70%, uso de máscaras, dentre outras questões. Além disso, é preciso que o estabelecimento esteja regularizado. O decreto pode ser suspenso a qualquer momento, caso ocorra aumento do número de casos e internações.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM