BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Presidente da Câmara de Monlevade se reúne com chefe do Departamento da Polícia Civil de Ipatinga

Objetivo do encontro foi discutir implantação do Posto UAI em João Monlevade, com ampliação da emissão de carteiras de identidade

Por Redação - Portal Notícia1 em 24/01/2023 às 16:08:02

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

A implantação de uma Unidade de Atendimento Integrado – UAI é um dos objetivos do presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União). E com objetivo de buscar mais informações acerca do funcionamento, ele, a diretora do Legislativo, Juliana Mara Pereira, o procurador jurídico, Silvan Pelágio e a gerente do Posto de Identificação, Tarsila Figueiredo Diniz Bitencourt, estiveram na cidade de Coronel Fabriciano nessa terça-feira, 24.

Na oportunidade eles foram recebidos pela coordenadora da UAI Coronel Fabriciano, Ariane Nascimento, e pelo chefe do 12? Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, Dr. Gilmaro Alves Ferreira. Além de visitar o espaço, a equipe aproveitou para esclarecer algumas dúvidas sobre os atendimentos realizados no Posto bem como os serviços que são oferecidos no local.

Histórico

Sobre o local de implantação da Unidade de Atendimento em Monlevade, Fernando Linhares já se reuniu com o empresário Frederico Fonseca Martins de Barros, para tratar sobre a instalação da UAI no antigo prédio onde funcionava a Receita Federal. Também sobre o assunto, na última sexta (20), o presidente e alguns servidores também se reuniram, de forma remota, com representantes da Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAG), para se inteirarem sobre os processos para a implantação da Unidade e quais os próximos passos para que o convênio seja firmado.

Linhares destacou a importância em ter um Posto Uai na cidade, já que segundo ele, há possibilidade de ampliação dos serviços prestados à população. "O objetivo do Posto Uai é unificar em um mesmo local diversos atendimentos, proporcionando mais celeridade e economia ao cidadão. Com a instalação da UAI, a emissão de documentos de identidade, por exemplo, poderá ser ampliada atendendo assim mais pessoas, além de novos serviços que serão instalados no mesmo local. Estamos trabalhando para que o mais breve a Unidade esteja em funcionamento", disse.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM