BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Nesta terça (14) moradores da região central de Monlevade podem debater as principais demandas da região

Encontro faz parte da Revisão do Plano Diretor. Ação já ocorreu com moradores da região do Santa Bárbara

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/02/2023 às 11:27:45

Foto: Reprodução/PMJM

A próxima reunião de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta terça (14), no auditório da Prefeitura de João Monlevade. São convidados os moradores da Regional 2 da cidade, que compreende os bairros: República, Alphaville, Nova Esperança, Vale do Sol, Rosário, Mangabeiras, José Elói, São João, São Benedito, Castelo, São Jorge, Nossa Senhora da Conceição, Alvorada, Lourdes, São Geraldo, Lucília, Satélite, José de Alencar, Belmonte, Ana Paula, Ari de Oliveira, Monte Santo e Recanto do Rochedo. A comunidade também pode contribuir de forma online com envio de sugestões para o planejamento da cidade. O endereço é: https://portais.pmjm.mg.gov.br/planodiretor.

A revisão do Plano Diretor permite acompanhar a evolução da cidade e adaptar as diretrizes aos novos desafios e demandas, como a valorização imobiliária, a chegada de novos moradores, o crescimento econômico e a necessidade de preservar ambiental. Na última semana, cerca de 50 pessoas participaram ativamente da primeira reunião regional, na Escola Municipal Cônego Higino, além de secretários municipais e vereadores. O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), explicou sobre a necessidade do Plano Diretor Municipal. "A revisão do Plano Diretor Municipal é um processo fundamental para garantir o desenvolvimento equilibrado e sustentável da cidade. Esse encontro é uma oportunidade para o poder público e a comunidade se unirem em torno de um objetivo comum, que é o de planejar o futuro da cidade de forma responsável e eficiente. O Plano Diretor é uma ferramenta importante e vai conduzir onde estamos e para onde queremos ir", destacou.

Em seguida, os moradores dos bairros puderam participar de forma ativa, relatando sugestões e informando as maiores dificuldades enfrentadas hoje na comunidade local. As maiores demandas apresentadas pelos moradores são relacionadas à drenagem urbana, ocupação do solo, transporte urbano, asfaltamento e manutenção das vias públicas. Todos as demandas serão condensadas num documento e avaliadas pela administração municipal. Ao final do encontro foram eleitos cinco moradores da Regional 1 que irão integrar a comissão final para a revisão do Plano Diretor.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM