BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Gestão online e Educação Financeira: modernidade e inovação a educação em São Gonçalo

Prefeitura inseriu a disciplina Educação Financeira na grade curricular do Ensino Fundamental para incentivar o empreendedorismo nas crianças

Por Redação - Portal Notícia1 em 06/03/2023 às 16:25:26

Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo implantará a partir de segunda-feira, 6, o Sistema Integrado de Gestão da Educação Pública Municipal, na Plataforma Web. De acordo com a Secretaria de Educação a proposta surgiu da constatação que a tecnologia deve ser usada como instrumento para facilitar os processos.

O sistema vem para agilizar o processo de tomada de decisão, bem como, o fluxo e a qualidade da informação dentro da Secretaria de Educação, eliminar o retrabalho; reduzir custos e tempo de resposta a comunidade escolar, cidadãos, alunos e servidores.

Além disso, são pontos importantes: a integração de dados, a redução de custo e monitoramento dos dados em tempo real, segurança dos dados, entrega de resultados efetivos e facilidade na produção de relatórios gerenciais.

Inovação

Outra ação de destaque no setor é que alunos das três Escolas de Tempo Integral de São Gonçalo do Rio Abaixo e da Escola Manoel Gonçalves receberam livros das disciplinas de Educação Financeira e Língua Inglesa. Ao todo são mais de 1600 livros que atenderão a todos os estudantes do 1º aos 5º Anos da rede municipal de ensino.

Com os livros, os alunos são-gonçalenses têm mais um recurso didático para o processo de aprendizagem nas duas disciplinas, podem ser levados para casa para atividades complementares. A disciplina Educação Financeira foi inserida na grade curricular do Ensino Fundamental de São Gonçalo no início de 2022, visando o desenvolvimento e a promoção da Cultura Empreendedora nas crianças. Já a Língua Inglesa fazia parte da matriz curricular.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM