CMJM 2023
BANNER PMJM
Banner CMSGRA
ArcelorMittal

Projeto de cessão de terreno à Rádio Comunicativa é aprovado pelos vereadores em Monlevade

Importância da emissora como voz da comunidade foi um dos pontos defendidos em projeto

Por Redação - Portal Notícia1 em 06/09/2023 às 18:33:33

Foto: Flávio Lial/ Acom CMJM

Na reunião ordin√°ria da C√Ęmara Municipal de João Monlevade desta quarta-feira, 6, os vereadores aprovaram o projeto de lei n¬ļ 1.337/2023, de iniciativa do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a fazer cessão de uso de uma √°rea de terreno à Associação Comunit√°ria Comunicativa FM.

O terreno, de 200 m¬≤ est√° localizado à Rua Manaus, bairro Satélite e a cessão de uso ter√° vig√™ncia de 30 anos, podendo ser prorrogado. O projeto prev√™ que o local não poder√° ser cedido, locado ou sublocado pela Associação, sem prévia e expressa autorização do Município.

Conforme a matéria, a entidade, que não possui fins lucrativos, pretende construir um espaço adequado para seu funcionamento, que ser√° usado para "ofertar e conceder voz a comunidade, diversos setores da sociedade civil, ag√™ncias, ONGs, além de promover a inclusão de todos os cidadãos do município, para que possam desenvolver seus trabalhos volunt√°rios, com temas relevantes que atendam aos anseios da comunidade local".

O vereador Gustavo Prandini (PTB) justificou voto favor√°vel, e contou que j√° atuou como volunt√°rio na R√°dio Comunicativa e destacou a import√Ęncia das emissoras comunit√°rias, não somente no município, mas no país. O parlamentar Marquinho Dornelas (PDT), lembrou que j√° foi convidado para participar dos programas da emissora. "Pude presenciar o trabalho sério e comprometido desenvolvido por eles tanto na comunicação quanto na inclusão".

O vereador Belmar Diniz (PT), também ressaltou o serviço prestado pela r√°dio destacando que a emissora tem um espaço aberto para a população se manifestar. Por sua vez, Leles Pontes (PR), que também votou favor√°vel, disse que espera que a r√°dio continue isenta, de forma a não privilegiar nenhuma pessoa ou partido político. Por fim, Doró da Saúde (PSD) contou que o projeto foi analisado cuidadosamente pela Comissão de Finanças e foi liberado na última reunião da Comissão.

Vista

Ainda na reunião, o vereador Gustavo Prandini (PTB) pediu vista ao projeto de lei n¬ļ 1.367/2023, de iniciativa do Executivo, que institui a Política Municipal de Turismo de João Monlevade, além do Conselho e do Fundo Municipal de Turismo. Segundo o parlamentar, o pedido é para que o projeto 1.367 e o Projeto de lei, 1366/2023 que est√° em tramitação na Casa e trata da filiação do município à Associação do Circuito Turístico Montanhas e Fé, possam ser votados juntos. Prandini ainda lembrou que foram solicitados alguns ajustes na matéria, e a Comissão de Legislação e Justiça aguarda retorno do Executivo. O presidente Fernando Linhares (União), concedeu 7 dias de vista.

Ponto facultativo

A C√Ęmara Municipal de João Monlevade decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 08, após o feriado nacional do Dia da Independ√™ncia do Brasil, comemorado em 7 de setembro (quinta-feira). A portaria de n¬ļ 1.569/2023, foi assinada pelo presidente da Casa, Fernando Linhares (União). Com isso, não haver√° expediente no Legislativo Municipal, que retorna às atividades na próxima segunda-feira (11), das 8h às 17h.


Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

Defesa Civil