BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Presidente da Câmara de Barão rebate vídeo do prefeito: "pior gestão da história"

"Essa administração só é perfeita para você prefeito (…). Quem defende essa administração é só quem está agarrado a uma das tetas da Prefeitura", disse João Lima

Por Redação/N1 em 22/02/2024 às 19:30:00

Foto: Reprodução/Rede Social

O presidente da Câmara de Barão de Cocais, João Lima (PSDB), respondeu o prefeito Décio Santos (PSB), após o chefe do Executivo cobrar que os vereadores, ao invés de devolverem dinheiro à Prefeitura, se preocupassem mais em estruturar a Câmara e ampliassem projetos e serviços ao cidadão. A fala de Décio foi feita em seu perfil em uma rede social, após a Mesa Diretora da Câmara devolver à Prefeitura mais de R$4 milhões e sugerir que fossem investidos em reformas de unidades básicas de saúde, rede pluvial e melhorias na coleta de lixo.

João Lima iniciou o vídeo, dizendo que queria informar ao prefeito que a Câmara adquiriu um imóvel em frente ao Legislativo, justamente para sediar o Centro de Atendimento ao Cidadão, o Procon, a Escola do Legislativo, Achados e Perdidos, dentre outro. O presidente da Câmara ainda destacou que o atual prédio passará por reforma, ações concretizadas mesmo com a devolução do montante ao Executivo. Logo depois, João Lima teceu duras críticas ao que classificou como a pior gestão da história de Barão de Cocais. "A Câmara tem gestão, o que não pode se dizer do Executivo", declarou.

Logo após ele citou locais que visitou nesta quarta (21). O Complexo Esportivo, em obras desde o primeiro mandato do prefeito Décio, João Lima apelidou de "novela mexicana". As reformas de praças na cidade, ele afirmou que passou o prazo de entrega das reformas. Sobre o banheiro localizado no quiosque no centro de Barão, João Lima relatou que não tem água e nem torneira e que o mau cheiro é insuportável.

Sobre a pasta da Saúde, o presidente citou problemas estruturais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o hospital local. Sobre a Educação, o presidente lembrou que já iniciou o ano letivo e a Prefeitura não fez a entrega do kit escolar e nem dos uniformes.

Uma dura crítica também feita por João Lima foi sobre a mudança de data da festa do Pé de Pomba, que tradicionalmente é celebrada em julho, mas de acordo com João Lima, a Prefeitura passou para agosto. O presidente informou também que a atual gestão foi multada em mais de R$7 milhões por questões referentes à Receita Federal. "Dinheiro que deveria ser investido na população, na saúde, na educação", citou ele.

Na última parte do vídeo, João Lima chama a gestão de Décio dos Santos de capenga. "Vai entrar na história como a pior gestão". Por fim, o presidente do Legislativo sugeriu que no futuro, talvez o prefeito ganhe uma estátua em praça, como o pior gestor da cidade. "Essa administração só é perfeita para você, prefeito (…). Quem defende essa administração é só quem está agarrado a uma das tetas da Prefeitura", finalizou ele.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM