BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Prefeitura de Santa Bárbara inaugura a Creche Maria das Graças Roque Perdigão

Espaço fica no bairro São Bernardo e segundo o Executivo, é uma demanda antiga dos moradores

Por Redação/N1 em 27/03/2024 às 17:43:05

Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretarias de Educação e Infraestrutura e Urbanismo, inaugurou na manhã desta quarta (27), a Creche Maria das Graças Roque Perdigão, localizada no bairro São Bernardo. De acordo com o Executivo, a demanda é antiga na comunidade e o novo espaço visa ofertar mais tranquilidade aos pais que precisam trabalhar e não têm um lugar seguro para deixar os filhos.

O espaço conta com uma infraestrutura moderna, salas de aula bem equipadas, parquinho, brinquedos novos e professores dedicados e qualificados. Estiveram presentes na inauguração o prefeito, Alcemir Moreira (DEM), a vice-prefeita, professora Dionir Rodrigues, a secretária de Educação, Lucinéia Damásio, além de demais secretários municipais, Guarda Civil Municipal, vereadores, servidores e membros da sociedade civil.

Homenageada

Maria das Graças Roque Perdigão iniciou sua trajetória educacional em Antônio Dias, onde concluiu o curso de magistério. Em 9 de março de 1985, uniu-se a Geraldo Jorge Perdigão e juntos se mudaram para Santa Bárbara, onde tiveram os filhos Flávio e Frederico.

Com comprometimento pelo ensino, Graça dedicou-se às escolas Dom Bosco e Chico Severino até as comunidades rurais como Barro Branco, André do Mato Dentro, Conceição Rio Acima, Bateias e Valéria, além da cidade de Catas Altas. A Prefeitura destaca que "sua integridade e caráter nobre serviam como guia, conduzindo-a sempre no zelo por sua família e na nobre missão de educar. Por esse motivo e por sua imensa contribuição para o município, Graça foi escolhida para nomear esse empreendimento tão aguardado".


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM