BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Monlevade recebe três novos carros para atendimentos das equipes de Estratégia da Saúde

Aquisição dos veículos foi viabilizada por meio de uma indicação de emenda parlamentar do deputado estadual Mário Henrique Caixa (PV)

Por Redação/N1 em 27/03/2024 às 18:38:58

Foto: Ernane Motta/Acom PMJM

Nesta quarta-feira (27),a Prefeitura de João Monlevade destinou três novos veículos para reforço das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Segundo o Executivo, os automóveis, do modelo Polo Track, representam um avanço considerável nas visitas domiciliares e na ampliação do acesso aos serviços de saúde na região. A aquisição dos veículos foi viabilizada por meio de uma indicação de emenda parlamentar do Deputado Estadual Mário Henrique Caixa (PV), intermediada pelo presidente do PV de João Monlevade, Gládevon Costa. O montante total da compra dos veículos alcançou o valor de R$ 251.859,00.

Dos três veículos adquiridos, dois já foram entregues e o terceiro está previsto para chegar nos próximos dias, conforme confirmado pela Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Simone Borba. Borba ressaltou a importância desses carros para otimizar o trabalho das 17 equipes de ESF em João Monlevade. "A chegada dos novos veículos vai ao encontro da necessidade de ampliar o alcance das visitas domiciliares, possibilitando que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem cheguem a mais lares, oferecendo cuidados de saúde essenciais onde são mais necessários", destacou.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), enfatizou a relevância desses investimentos para a comunidade. "Os novos carros representam um avanço significativo na infraestrutura de saúde de João Monlevade, proporcionando maior acesso aos cuidados de saúde e melhorando a qualidade de vida dos moradores. Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade e acessíveis a todos os cidadãos", afirmou.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM