BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Aprovado reajuste de 5,5% para servidores de São Gonçalo do Rio Abaixo

Projeto foi aprovado em reunião extraordinária

Por Redação/N1 em 27/03/2024 às 18:53:40

Foto: Acom/CMSGRA

Foi aprovado na Câmara Municipal o aumento de 5,5% nos vencimentos dos funcionĂĄrios públicos dos Poderes Legislativo e Executivo. A votação aconteceu nessa terça-feira (26), em Sessão ExtraordinĂĄria. Os projetos receberam 7 votos a favor e uma abstenção. A abstenção se deu pelo vereador CĂĄssio Silva. A justificativa dele era de que, no seu entendimento, a Prefeitura poderia dar um reajuste maior.

Para a Prefeitura, o ganho real serĂĄ de 1% e estĂĄ previsto no Projeto de Lei nÂș 05/2024. O índice inclui a recomposição através do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de 4,5%.

Na Câmara, o ganho real previsto é de 1,64% para os servidores (PL nÂș04/2024). A Câmara segue o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que apurou nos últimos 12 meses 3,86%.

Projetos Aprovados

Projeto de Lei nÂș04/2024 que dispõe sobre a concessão, em carĂĄter geral anual, de revisão de reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais e dos subsídios dos Agentes Políticos do Poder Legislativo do Município de São Gonçalo do Rio Abaixo e dĂĄ outras providĂȘncias. De autoria da Mesa Diretora.

Projeto de Lei nÂș05/2024 que, dispõe sobre a revisão geral anual dos agentes políticos municipais sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais que especifica e dĂĄ outras providĂȘncias. De autoria do Executivo Municipal.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM