BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Vereadores de Barão de Cocais anunciam mudanças partidárias

Tico, Rafael Tcheba, Paulinho da ONG e Figueiredo mudaram de partido

Por Redação/N1 em 05/04/2024 às 16:46:14

Foto: Acom/CMBC

Alguns vereadores de Barão de Cocais aproveitaram a janela partidária, que permite a troca de partido durante o exercício do mandato, e estão de casa nova. A data limite para esta troca é hoje (5). Dos 11 vereadores, seis já definiram mudança de sigla ou permanência no partido pelo qual foram eleitos, enquanto os demais destacam que estão avaliando para tomarem a decisão.

Os vereadores que já se deciciram são João Lima, Tico, Rafael Tcheba, Paulinho da ONG, Flávio Figueiredo e João Resende. João Lima permanece no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partido pelo qual foi eleito, assim como João Resende, que informou que seguirá no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O PSDB perde o vereador Tico, que anunciou a mudança para o Mobiliza, antigo PMN. Outro que também mudou foi Rafael Tcheba, que saiu do PSB e foi para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em sua rede social, Tcheba justificou a saída do PSB pela postura das lideranças municipais do partido. Uma dessas lideranças é o atual prefeito, Décio dos Santos, que pertence à sigla. Em sua fala, o vereador destaca que em Barão de Cocais, a proposta do partido era a diversificação econômica, a economia criativa, a valorização do turismo, dentre outros projetos que, para ele, não são prioridades do atual governo.

Paulinho da ONG que estava no Rede foi para o Republicanos, partido do empresário e pré-candidato a prefeito, Joãozinho do Posto. Já Flávio Figuereido, que foi eleito pelo Patriota, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Em contato com a reportagem, ele declarou que é o partido do também pré-candidato a prefeito, Geraldo Abade. A reportagem do N1 conversou com os vereadores Adriano Santos e Glaução do Trecho (eleitos pelo Patriota), Fabrício Preto (PL) e Nezinho (PDT). Eles destacaram que avaliam e estudam as siglas partidárias para então informarem sobre a questão. Contudo, Nezinho adiantou que sairá do PDT e Fabrício busca novo partido pois segundo ele, foi comunicado pelo diretório local que não poderá concorrer às eleições pelo Partido Liberal. Ele citou como uma possibilidade o União Brasil. A reportagem não conseguiu contado com o vereador Dr. Washington (Avante).

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM