BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Moradores de Monlevade podem trocar gratuitamente lâmpadas convencionais pelas de LED

Para participar, os clientes residenciais interessados devem comparecer ao posto de troca munidos da última conta de energia quitada e um documento de identidade

Por Redação/N1 em 15/04/2024 às 11:48:00

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em parceria com a Prefeitura de João Monlevade, anuncia uma iniciativa para a comunidade local, visando promover o uso eficiente e sustentável da energia elétrica: o Cemig Residencial Itinerante.

A ação consiste na troca gratuita de até sete lâmpadas convencionais (halógenas, fluorescentes e incandescentes) por outras de tecnologia LED, proporcionando não apenas economia financeira aos consumidores, mas também contribuindo para a redução do consumo de energia e para a preservação do meio ambiente.

O posto de troca estará à disposição dos moradores de João Monlevade entre os dias 15 e 20 de abril, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste, e também na sede do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), no mesmo horário de segunda a sexta-feira, e no sábado (20) das 8h às 12h.

Para participar, os clientes residenciais interessados devem comparecer ao posto de troca munidos da última conta de energia quitada e um documento de identidade. É importante ressaltar que os participantes devem estar em dia com suas obrigações junto à Cemig. Durante o processo de troca das lâmpadas, é recomendado que os interessados também apresentem um comprovante de pagamento, o qual pode ser exibido virtualmente pelo celular.

"Essa é uma oportunidade única para os moradores de João Monlevade melhorarem a eficiência energética de suas residências sem qualquer custo adicional", afirma João Pedro Oliveira Monteiro, coordenador do projeto. "Além de proporcionar uma significativa economia financeira a longo prazo, as lâmpadas de LED oferecem maior durabilidade e contribuem para um ambiente mais sustentável", completa.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), expressa seu apoio à iniciativa, destacando o compromisso da administração municipal em promover ações que visem o desenvolvimento sustentável da cidade. "Estamos empenhados em apoiar projetos que tragam benefícios tangíveis para nossa comunidade e essa parceria com a Cemig é mais um passo nessa direção", ressalta o prefeito.

O projeto Cemig Residencial Itinerante integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que busca promover o uso consciente da energia elétrica e melhorar a qualidade de vida dos mineiros. Desde sua implementação em 1998, o programa tem beneficiado principalmente clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas, como hospitais e escolas.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM