BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Alterações no trânsito passam a vigorar neste sábado

Prefeitura de João Monlevade cumpre planejamento e, após intervenções físicas, inverte fluxo em ruas na região central

Por Redação - Portal Notícia1 em 11/03/2021 às 12:02:34

Neste sábado (13) passam a valer definitivamente alterações no trânsito na região central de João Monlevade. As mudanças começaram a ser planejadas desde os primeiros dias da administração do prefeito Laércio Ribeiro (PT). O projeto foi discutido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (Sime), vereadores, polícias Civil e Militar, além de representantes da comunidade.

Nesse primeiro momento, as ações que vão melhorar o trânsito no centro comercial incluem intervenções físicas e instalação de sistema semafórico mais moderno. O equipamento foi doado para administração municipal pela CDL, Acimon e Sime e já está instalado e em fase de teste.

A escolha do final de semana para a liberação do trânsito em novo formato ocorre em virtude do menor movimento de carros nas ruas da cidade devido à vigência do decreto municipal que estabelece o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos sábados e domingos.

Com isso, os servidores municipais darão os últimos retoques nas ruas Armando Batista, Geraldo Antônio, Hildebrando Santana, Fernão Dias e trechos das avenidas Wilson Alvarenga e Getúlio Vargas. Os locais precisam receber sinalização estratigráfica e placas indicativas. "A pintura é uma sinalização de trânsito, cujo intuito é garantir a segurança de pedestres e motoristas, além de evitar acidentes, sobretudo em cruzamentos", garantiu o chefe do Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura de João Monlevade, José Jaime de Figueiredo Franco.

Para orientar os motoristas sobre as mudanças, agentes do Settran estarão em pontos estratégicos.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM