BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Devido a Onda Vermelha, Câmara de João Monlevade limita reuniões a 20 pessoas

Audiência pública referente ao transporte coletivo será transmitida pelo canal do YouTube

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/08/2021 às 14:03:10

Foto: Divulgação

Devido ao enquadramento de João Monlevade na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, a Câmara de João Monlevade restringiu o acesso do público às reuniões do Legislativo. Desta forma, seguindo o decreto da Prefeitura, a Câmara informou que as reuniões no Plenário, incluindo a audiência pública sobre o transporte coletivo agendada para amanhã (25), terão acesso limitado a 20 pessoas. Além disso, o distanciamento de três metros deve ser observado.

A reportagem do Notícia1 questionou a Assessoria de Comunicação sobre a transmissão online da audiência pública sobre o transporte coletivo. A Câmara garantiu que a reunião, agendada para esta quinta às 14h será transmitida via YouTube, assim como já ocorre com as reuniões ordinárias. O assunto é tema de projeto de Lei de iniciativa da Prefeitura, que concede repasse de seis parcelas de R$350 mil à Enscon, sob a justificativa de se evitar o reajuste da passagem ao usuário e a possível interrupção do serviço. A proposta feita pela Prefeitura veio após a Enscon alegar graves problemas financeiros, em especial devido a pandemia do novo coronavírus, que acarretou na queda do número de passageiros e, paralelo a isso, o aumento dos insumos com transporte, como pneus, combustível, dentre outros.

O projeto é ainda tema de outro requerimento, que é para que a Câmara contratasse uma empresa especializada para analisar as planilhas apresentadas pela Enscon, Conselho Municipal de Transporte e Setor de Trânsito e Transporte (Settran), emitindo assim um laudo independente sobre o caso. A contratação da empresa, conforme informado pelo vereador, vem sendo orçada pelo Legislativo. O valor dos serviços gira em torno de R$40 mil.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM