BANNER PMJM
cmjm 2

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta o espetáculo Aladim em Bela Vista de Minas

Apresentação será às 15h, no Centro de Bela Vista - Espaço de Lazer Bella Vila, de modo gratuito e com classificação livre

Por Redação - Portal Notícia1 em 21/11/2022 às 17:36:03

Foto: Divulgação/Diversão em Cena

Dando continuidade a 12ª edição do programa Diversão em Cena ArcelorMittal, a apresentação "Aladim" desembarca em Bela Vista de Minas em mais uma apresentação. O espetáculo, da Cyntilante Produções, se apresenta no dia 26 de novembro (sábado), às 15h, no Centro de Bela Vista - Espaço de Lazer Bella Vila, de modo gratuito e com classificação livre.

Teatro, contação de história, música e interatividade do público ajudam a recontar um conto clássico sobre Aladim, que quer conquistar a Princesa com a ajuda do gênio da Lâmpada. Com certeza o público vai se divertir e se emocionar com a peça, adaptação de um dos contos mais famosos da coletânea árabe "As Mil e Uma Noites". Sabe-se, porém, que a história foi acrescentada à coletânea pelo orientalista francês Antoine Galland, responsável pela tradução que popularizou a obra no Ocidente. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladim planeja usá-los para conquistar a princesa, sem imaginar que um mago será o seu inimigo, que precisa ser detido.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo "Aladim" integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM