BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Homenagem: médico Meirelles Pereira Júnior é Cidadão Honorário de João Monlevade

Indicação é do vereador Leles Pontes (PRB) e foi aprovado por todos os vereadores

Por Redação - Portal Notícia1 em 01/12/2022 às 15:21:49

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

De iniciativa do vereador Leles Pontes (PR), e com aprovação de todos os parlamentares, a Câmara Municipal de João Monlevade concedeu na noite dessa quarta-feira, 30, o título de Cidadão HonorĂĄrio ao médico Meirelles Pereira Júnior. De acordo com o autor da matéria, a homenagem é em reconhecimento do povo monlevadense pela relevante atuação do Dr. Meirelles na ĂĄrea da medicina, buscando inovação e trabalhando com dedicação para oferecer um atendimento de qualidade e digno à população.

Meirelles é natural da cidade de Coronel Fabriciano e passou sua infância e adolescĂȘncia na cidade de Belo Oriente, mais precisamente no distrito de Cachoeira Escura. Após se formar em medicina no ano de 2011, veio para João Monlevade trabalhar como plantonista no antigo Pronto Atendimento Municipal, além de assumir plantões no Hospital Margarida, por onde permaneceu por 3 anos. Durante esse período, se especializou em neurologia pela Faculdade de CiĂȘncias Médicas em Belo Horizonte.

Em discurso, o vereador Leles Pontes se mostrou bastante emocionado e falou da alegria em ser o autor da homenagem. "O Meirelles além de ser um excelente profissional é uma pessoa com o coração enorme. Sei dos desafios que ele precisou enfrentar para se tornar médico e hoje é uma referĂȘncia na nossa região".

Ainda em sua fala, Leles concedeu espaço para que o músico Ricardo Costa apresentasse uma canção em homenagem a Meirelles. Ricardo cantou a música com o título "O sonhador", que segundo ele, ilustra a história do médico.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), parabenizou o homenageado e destacou o compromisso de Meirelles com a cidade. "Ele é um homem comprometido com a saúde e com o bem-estar da população de nossa cidade. Pela sua história de vida e por tantos outros motivos ele é merecedor desta homenagem que, na realidade, é o reconhecimento de uma cidadania construída por ele mesmo".

Por sua vez, Meirelles agradeceu a honraria recebida, enfatizou o apoio da família para a concretização do sonho em ser médico e falou da emoção em ser reconhecido como cidadão honorĂĄrio de João Monlevade. "Dos títulos que venho acumulando ao longo da minha vida e minha carreira, certamente a honraria dessa noite estarĂĄ encabeçando como uma das mais relevantes".

Na oportunidade, Meirelles anunciou que, na tarde dessa quarta feira, foi divulgada a lista dos novos integrantes para a Academia Brasileira de Neurologia, a qual o seu nome figurava entre os trĂȘs brasileiros com formação Lato Sensu que conseguiram uma vaga na Academia.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM