BANNER PMJM
cmjm 2

Barão de Cocais: homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Ação foi motivada por denúncia de ameaça. Suspeito nega que tenha ameaçado e que estava com as armas desmuniciadas

Por Redação - Portal Notícia1 em 03/01/2023 às 09:00:49

Foto: Divulgação/PMMG

Na noite desta segunda, a Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na zona rural de Barão de Cocais e a prisão foi motivada a partir de uma denúncia de ameaça.

Segundo a vítima de 34 anos relatou à PM, ela estava na comunidade de Galego, na zona rural de Santa Bárbara. A vítima informou que estaria no meio do mato, escondida, após ser ameaçada por um cidadão, que estaria na companhia do irmão, eles estariam armados e estavam em dois carros, um Fiat Uno e um Gol.

A vítima ainda disse que um dos envolvidos apresentava sinais de embriaguez, e chegou a apontar a arma em sua direção. Viaturas deparam com os veículos e diante da suspeita, revistaram o carro. Ao procedida busca no veículo Fiat/Uno, foi localizada no banco traseiro, uma carabina Taurus, CTT40, cal.40, de propriedade do suspeito. Em continuidade as buscas, também foi encontrada embaixo do banco dianteiro lado do passageiro, uma arma Glock, calibre 9mm, e 20 munições do mesmo calibre, também uma munição calibre .44, também de propriedade do suspeito.

O veículo estava com a documentação atrasada, exercício 2021, e foi removido para o pátio credenciado de Santa Barbara. No escritório de uma empresa na localidade Galelo, foi localizado também, um revólver, cal. 38, com seis munições intactas. O suspeito informou que estava em um sítio de propriedade da sua família, em São Gonçalo do Rio Acima e ao tomar o caminho para casa, foi abordado pela PM. Ele informou que não compareceu ao local em que ocorreu a briga. Completou dizendo que não ameaçou ninguém e que estava com as suas armas no carro desmuniciadas. O indivíduo foi encaminhado até o hospital de Santa Bárbara e preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e ameaça, não foi necessário o uso de algema.




Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM